Vaga de Coordenador Financeiro
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 05/11
- A combinar
Sobre a vaga
Realizará a gestão do contas a pagar, contas a receber, análise de crédito, cobrança e tesouraria; Monitorar diariamente o fluxo de caixa, revisar receitas e despesas futuras, acompanhar os adiantamentos em aberto. e garantir a conciliação bancária diária; Ampliar a integração financeira com o setor de compras, visando ganhos nos prazos médios de pagamentos e melhores negociações, acompanhando os impactos nas previsões de pagamento; Elaborar orçamentos e planos financeiros, definindo metas e estratégias para alcançá-las, bem como acompanhar e controlar o desempenho financeiro em relação aos objetivos estabelecidos; Acompanhar o cumprimento do orçamento gerencial; Preparação de relatórios financeiros precisos para a diretoria (DRE gerencial, Balanço gerencial, Fluxo de Caixa, Orçamento e etc), com comparabilidade entre períodos anteriores (mês/ano) e previsto x realizado. Avaliar os demonstrativos contábeis (balanço, demonstração de resultados, fluxo de caixa) e elaboração de comparativos entre contábeis e gerenciais; Apresentação dos motivos das variações patrimoniais, econômicas e financeiras evidenciados nos relatórios financeiros; Negociação de empréstimos, linhas de crédito e outras formas de financiamento; " Negociação das taxas de cartão de crédito e garantias de cheque; Estabelecimento de relacionamentos com bancos e outras instituições financeiras; Implementação e monitoramento de controles internos para prevenção de fraudes; Irregularidades financeiras, redução de custos e identificação de áreas de desperdício; Representar a empresa em alguns processos da área administrativa e ou financeira; Atender, preparar e debater análises e informações técnicas com consultorias e auditorias; Realizar a Gestão da equipe financeira, identificando gap's e propondo melhorias. Requisitos: Informática: Pacote office (Excel avançado), Power BI, Software de Gestão Integrada, Internet e Correio Eletrônico. Administração Financeira. Gestão de Fluxo de Caixa. Custos. Orçamento. Acompanhamento Contábil, Fiscal e Licenças Necessárias a Operação. Contabilidade Patrimonial. Análise das Demonstrações Financeiras Conhecimentos desejáveis: Conhecimento no ERP Sankhya.