Vaga de Coordenador de RH
1 vaga: | CLT (Efetivo), Prestador de serviços (PJ) | Publicada em 03/07
A combinar
Sobre a vaga
Responsabilidades:
" Coordenar de maneira abrangente, na Operação de Minas os subsistemas de Gestão de Pessoas, englobando Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Clima Organizacional, Cargos e Salários e Programas Motivacionais.
" Coordenar a metodologia de Avaliações de Desempenho periódicas, identificando oportunidades e propondo ações de desenvolvimento, acompanhando de perto a realização de feedbacks.
" Desenhar e aplicar programas e métodos estratégicos para o desenvolvimento das competências dos líderes e colaboradores, propondo políticas e planos de capacitação em sintonia com as necessidades de treinamento identificadas.
" Monitorar constantemente o Clima Organizacional, atuando junto com a diretoria de RH nas pesquisas de Clima e fornecendo suporte para a elaboração de planos de melhoria.
" Liderar iniciativas de Endomarketing e Qualidade de Vida, realizando planejamento anual e coordenando o Calendário Social em colaboração com a diretoria de RH.
" Estabelecer rotinas de mensuração e acompanhamento das entregas do DP (holding) para operação, supervisionando o planejamento e execução de processos como Férias, Rescisões, Admissões, Remuneração Variável e outros.
" Garantir a aderência à Legislação vigente, apoiando a implementação de ações para redução de condições inseguras ou de risco à integridade física e saúde dos colaboradores.
" Assessorar os Gestores em atividades como Planejamento, Contratações e Negociações de Relações Humanas e do Trabalho.
" Consolidar e monitorar indicadores de Gestão de Pessoas para a Regional e Filiais.
" Representar a empresa em negociações junto ao Sindicato dos Trabalhadores, cooperando com a área jurídica.
" Encarregar-se da representação da empresa em Auditorias Trabalhistas e outras fiscalizações em cooperação com a área jurídica.
" Contribuir junto a diretoria de RH na elaboração de métricas, processos e indicadores de Gestão de Pessoas e Saúde e Segurança do Trabalho.
" Analisar, gerenciar e otimizar o orçamento da área.
" Propor, em conjunto com a área da qualidade, uma metodologia eficiente de Gestão de Benefícios e Compensação Competitiva;
" Revisar a política/ estrutura de cargos e salários.
Principais metas e objetivos:
" Reduzir e estabilizar absenteísmo em até 3,5% por mês (atualmente está em 6,5% - a meta diretoria é 2,5%, mas não acho exequível para a operação, nesse momento);
" Reduzir a Rotatividade Geral (Turnover) em até 3,0% mês;
" Aumentar satisfação da pesquisa de pulso para Média a partir de 3,8;
" Estabelecer metodologias para: preboarding (ambientação antes do primeiro dia), onboarding, reboarding e offboarding;
" Estabelecer metodologias e calendários para requalificações;
" Implantar programa de compensação competitiva para os colaboradores do atendimento;
" Estabelecer o Deadline interno de contratação/ reposição em até 5 dias úteis;
" Revisar política de banco de horas e modalidade de controle de jornadas para time de gestores;
Requisitos:
" Formação superior em Administração, Psicologia, Recursos Humanos ou área relacionada.
" Experiência sólida em gestão de equipes e processos/ subsistemas de Recursos Humanos.
" Conhecimento abrangente em Legislação Trabalhista e práticas de Saúde e Segurança do Trabalho.
" Habilidades avançadas de comunicação e negociação.
" Capacidade comprovada de liderar mudanças e promover uma cultura organizacional positiva.
" Planejamento e visão estratégica