Vaga de Coordenador de Operações- POA
1 vaga: | Publicada em 29/06
- A combinar
Sobre a vaga
Junta-se a nós e venha trabalhar em uma das maiores empresas especializadas em
assistência à aviação no Brasil. A dnata Brasil opera em 30 aeroportos, atendendo
as principais companhias aéreas nacionais e internacionais que operam no país,
sempre 100% dedicados em cumprir nossas funções com ética, qualidade, expertise e
excelência. A nível global, dnata foi fundada em 1959, possui mais de 46.000
colaboradores com atuação em 38 países nos 6 continentes, atendendo mais de 347
clientes em 136 aeroportos. Estamos sempre buscando novos talentos para nossa
equipe! /n Experiência de 3 anos relevante na área Ensino Superior completo
Disponibilidade de horário Conhecimento intermediário no pacote office
Conhecimento em processo de atendimento ao cliente Mínimo de 2 anos de experiência
na área de recebimento Capacidade de liderança e gestão de pessoas. Inglês
(Diferencial) /n Liderar a equipe de líderes de rampa, promovendo o
desenvolvimento profissional do grupo (formação de sucessores). Garantir que
somente as pessoas designadas e habilitadas estejam envolvidas nas operações de
rampa e estejam posicionadas fora das zonas de perigo e que a área geral de
operações de rampa esteja livre de equipamentos e outros obstáculos. Garantir que
as pessoas envolvidas na operação entendam e estejam de acordo com a maneira que
as informações serão transmitidas, a forma que os serviços prestados na aeronave
serão feitos e como a aeronave será movimentada. Definir e atribuir
responsabilidades ao grupo de trabalho de maneira planejada, analisando as
necessidades da operação frente aos recursos disponíveis e alinhando de acordo com
os objetivos macros do setor. Definir metas para os líderes e acompanhar seu
desempenho, interagindo e intervindo sempre que necessário, identificando e
propondo oportunidades de melhoria nos processos de rampa, seja de maneira micro
e/ou macro, a curto ou médio prazo influenciando seu gestor na tomada de decisão.
Aplicar sanções administrativas e realizar/participar dos processos de contratação
e de atribuição, coordenar todas as atividades pertinentes à operação de rampa,
definindo e transmitindo diretrizes aos líderes quanto à logística de atividades,
organização, análises de sinistralidades e agindo para evitar rupturas
operacionais e perda da qualidade nos serviços a serem executados. Analisar as
irregularidades ou situações de risco identificadas, reportando-as às áreas
envolvidas e conduzindo a elaboração de PACs - Plano de Ação Corretivo ou PAPs -
Plano de Ação preventivo; definir modelagem de escala e distribuição de férias.
Coordenar processos e subprocessos de acordo com as áreas correlatas de operação
Atendimento de Passageiros, Despacho Operacional de Voos, Cargas, Artigos
Perigosos, Qualidade Operacional, Safety e Security e intervir quando necessário
junto aos demais setores envolvidos na operação a fim de garantir o cumprimento
dos procedimentos pertinentes ao serviço de rampa. Responsabilizar-se pelo
cumprimento dos prazos para justificativa do Ponto Eletrônico e admissões, bem
como lisura de todos os processos tais como, mas não limitados a, recrutamento e
demissão. Mater controle sobre o faturamento dos serviços prestados na base, com
total atenção a prazos.