Vaga de Coordenador de Marketing
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 29/10
- A combinar
Sobre a vaga
" Atuar na manutenção e posicionamento da marca no mercado;
" Liderar projetos de inovação da marca;
" Realizar planejamento visual da marca abrangendo todo o processo de comunicação;
" Coordenar e supervisionar o atendimento a clientes , fornecedores e mídia em geral fornecendo material publicitário para divulgação da imagem da empresa, incluindo: logotipos, catálogos, fotos, etc;
" Auxiliar nos processos de criação publicitária orientando e encaminhando trabalhos desenvolvidos por agências de publicidade e gráficas na elaboração de produtos comerciais, anúncios e mensagens;
" Coordenar ações de suporte às atividades de marketing da empresa elaborando planejamento anual;
" Criação junto a agência de peças publicitárias, seleção e definição de mídias, desenvolvimento e tabulação de pesquisas de mercado e outros serviços de apoio;
" Participar na organização, confecção, tabulação e análise crítica dos resultados de pesquisas realizadas ou encomendadas pela empresa, para avaliação do mercado, desempenho dos produtos da empresa, imagem institucional e satisfação dos clientes;
" Preparar relatórios, indicadores e mapas demonstrativos sobre o desempenho da área;
" Elaborar budget da área visando atingir melhores resultados no seu campo de atuação;
" Auxiliar na elaboração de projetos de marketing, avaliação do potencial de mercado, novas aplicações e mudanças de layout;
" Planejar e executar as ações relacionadas a patrocinadores, parceiros e expositores;
" Fazer elo com Assessoria de imprensa e Agência digital;
" Ser nossa força criativa por detrás da nossa marca, e presença social em todo o território nacional;
" Apoiar a área comercial com ações de marketing;
" Desenvolver relacionamento com influenciadores da área de Logística;
" Organizar webinars e eventos presenciais com nossos clientes internos, externos e parceiros;
" Gerenciar nossos canais de mídia social com desenvolvimento de posts, artigos e ações;
" Apoiar clientes nas ações de marketing;
" Apoiar na criação de apresentações e traduções de materiais;
" Criar campanhas de Marketing para prospecção de novos leads;
" Qualificar leads gerados nas ações de marketing;
" Acompanhar o comportamento dos clientes da marca;;
" Coordenar projetos junto a agência de publicidade;
" Liderar campanhas offline e digital da marca, contemplando: construção e aprovação de planos de mídia, interface com agências e players;
" Identificar parcerias e co-brandings que agreguem para a marca;
" Análises para identificar oportunidades de roadmap de inovações assim como oportunidades de negócio;
" Reunir e analisar dados de mercado, concorrentes e nosso próprio desempenho, formular hipóteses, sintetizar descobertas, desenvolver planos para o futuro e ajudar a conduzir e traduzir recomendações em resultados;
" Explorar novos modelos de negócios e mercados, previsões prospectivas e avaliação competitiva e construir/avaliar recomendações para crescimento estratégico;
" Efetuar mapeamento de tendências de mercado, iniciativas inovadoras ou ações diferenciadas que potencializem a visibilidade da empresa;
" Garantir eficiência e engajamento dos públicos com a marca em feiras, eventos, exposições e outros projetos institucionais;
" Elaborar o plano orçamentário, com a distribuição, conferência e medição do uso de budget em cada frente trabalhada;
" Realizar a aprovação de planos de ações, validação de layouts, materiais gráficos e digitais a serem utilizados nos projetos;
" Direcionar a comunicação e acompanhar a execução dos trabalhos de terceiros como agências, produtoras, montadoras parceiras, assim como outros fornecedores contratados;
" Alinhar entregas com os indicadores de performances desejados e estabelecidos no plano de marketing e comunicação;
" Experiência em comunicação, campanhas, posicionamento de marca e plano de mídia;
" Formação em marketing, comunicação social (publicidade e propaganda);
" Pós-graduação em marketing sera diferencial;
" Experiência em análise de mercado;
" Ser organizado, comunicativo, gostar de construir conteúdo para redes sociais, conectado a tendências de mercado e conteúdo criado em digital;
" Experiência em análise de dados, construir gráficos e obter conclusões;
" Pacote office avançado.
" Conhecimento em programas de edição;.