Vaga de Coordenador de E-commerce
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 16/10
- A combinar
Sobre a vaga
Principais Responsabilidades:
" Estratégia de vendas: Apoio ao Comercial para desenvolver e implementar estratégias de vendas online para impulsionar o crescimento da receita e aumentar a visibilidade da marca.
" Análise e Performance: Analisar o desempenho das plataformas de e-commerce e marketplaces, utilizando KPIs e métricas de desempenho, como taxa de conversão, tráfego do site, ticket médio e ROI de campanhas.
" Gestão de Equipe: Coordenar a equipe de e-commerce e apoiando a área comercial, orientando atividades e promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e eficiente.
" Planejamento de Estoque: Gerenciar o inventário online, garantindo que os níveis de estoque sejam suficientes para atender à demanda e evitando rupturas e organizando os envios para CDs dos Markeplaces parceiros.
" Inteligência de Mercado: Monitorar tendências do mercado, comportamento do consumidor e práticas da concorrência para adaptar e inovar nas estratégias de vendas.
" Desenvolvimento de produtos: analisar a concorrência, receber as solicitações do comercial para desenvolvimento de produtos e kits para venda online.
" SAC: Garantir que o atendimento ao cliente seja ágil e eficaz, resolvendo dúvidas e problemas de forma rápida e satisfatória.
" Planejamento e Execução de Campanhas Digitais: Desenvolver, implementar e gerenciar campanhas de marketing digital em múltiplos canais (Google Ads, Facebook Ads, Instagram, TikTok, Marketplaces);
" Geração de Conteúdo para E-commerce: Criar e otimizar descrições de produtos, banners promocionais, páginas de categoria, vídeos de produtos e conteúdos visuais para melhorar a experiência do usuário e aumentar as conversões de venda em nossas lojas oficiais de marketplaces e site;
" Live Commerce: Planejar e coordenar transmissões de live commerce, criando roteiros, colaborando com influenciadores e utilizando estratégias de vendas em tempo real para aumentar o engajamento e as vendas;
" Criação de Conteúdo para TikTok: Desenvolver estratégias criativas e inovadoras para criação de conteúdo nativo no TikTok, alinhado com as tendências da plataforma e o público-alvo da marca;
" SEO e Otimização de E-commerce: Desenvolver e aplicar estratégias de SEO on-page e off-page para melhorar o ranqueamento orgânico dos produtos e do site nos mecanismos de busca;
" Elaboração de Conteúdo Digital: Produzir conteúdo estratégico e criativo para blogs, e-mail marketing, redes sociais (incluindo TikTok) e campanhas de inbound marketing, sempre alinhado com as melhores práticas de SEO e marketing de conteúdo;
" Análise de Dados: Monitorar e analisar o desempenho de vendas, margem de contribuição, campanhas digitais, Publicidade em marketplace (ADS) e live commerce, gerando insights para otimização constante;
" Relatórios e KPIs: Elaborar relatórios detalhados sobre o desempenho das campanhas em marketplaces, TikTok, live commerce e estratégias digitais, focando em KPIs como CPC (Custo por Clique), ROI (Retorno sobre Investimento), conversão, e engajamento;
Requisitos:
" Formação superior em Marketing, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Administração ou áreas relacionadas;
" Experiência comprovada em E-commerce, markatplace e marketing digital.
" Experiência em e-commerce, criação de conteúdo e otimização de páginas de produtos;
" Conhecimento e experiência em criação de conteúdo para TikTok e uso das principais funcionalidades da plataforma;
" Habilidade em análise de dados e raciocínio lógico;
" Boa comunicação, organização e habilidade para trabalhar em equipe.
Diferenciais (não obrigatório):
" Experiência com ferramentas de análise de dados, live commerce e automação de marketing;