Vaga de Coordenador de Compras
2 vagas: | CLT (Efetivo) | Publicada em 29/10
- De R$ 10.001,00 a R$ 15.000,00
- ,
Sobre a vaga
Responsabilidades Principais:
· Coordenar time de compradores de categoria, visando a melhoria / administração de carteira
de pedidos de peças correntes, adequando a base de fornecedores ao planejamento
estratégico da empresa, para que os objetivos estratégicos individuais e da área de Compras
sejam alcançados.
· Focar também nas atividades referente ao desenvolvimento de novos projetos dentro do setor
de Compras, garantindo que todos os requisitos técnicos, comerciais e de prazo sejam
atendidos dentro das expectativas acordadas na fase de Kick-off. Essas atividades incluem,
mas não se limitam a: gerenciar aprovações de PPAPs, cronograma de desenvolvimento de
ferramentais, chegada de amotras, controle de pagamentos de ferramentais, etc.
· Suportar time quanto a negociação de preços de itens novos ou de alterações técnicas a
níveis justos e adequados, suportando assim a busca de competitividade máxima de nossos
produtos
· Definir estratégias com o time relacionadas a projetos de redução de custo e/ou melhoria do
produto oriundas de nossos fornecedores, assegurando que o adequado feedback seja dado
ao gerador da proposta, dentro de espaço de tempo razoável
· Suportar em análises de reajustes de preços visando sempre a manutenção da
competitividade da empresa
· Promover teste de mercado em intervalos de tempo razoáveis para os diferentes commodities
comprados
· Coordenar com o time as ações requeridas para validação de novos fornecedores
· Suportar processos de terceirização para peças e serviços, visando redução de custos e
melhorias no nosso processo produtivo
· Assessorar outras áreas da empresa na identificação das causas de problemas de qualidade
ou entregas detectados no fornecedor, assegurando a pronta reação do mesmo para
resolução do problema.
· Proxy e suporte ao gerente de área para atividades de budget, controle de pagamentos, plano
de ação para atendimento de metas e resultados
· Liderança e definição de estratégias de Global Sourcing;
· Melhoria dos processos de Compras, analisando custos, cenários e benchmarking, bem como
avaliando, gerenciando e mitigando riscos. Requisitos Desejáveis:
Escolaridade: Ensino superior completo ou cursando em Administração de Empresas, Economia
ou Engenharia.
Experiência: sólida experiência comprovada na posição
Conhecimentos/Qualificações: Microsoft Office, SAP, leitura de desenhos técnicos, normas de
Qualidade e requisitos legais e ambientais relativos à função. Conhecimento do sistema de freios,
aspectos e impactos ambientais, perigos e riscos da sua área. Conhecimentos dos procedimentos,
código de conduta, das políticas da Qualidade e HSE, Safety Product, SC/CC e KPS.
Habilidades: Gestão de negócios, gestão de pessoas com foco em transformação cultural,
autogestão, comprometimento, flexibilidade, foco em resultado.