Vaga de COORDENADOR DA QUALIDADE
1 vaga: | Publicada em 29/06
A combinar
Sobre a vaga
JOB DESCRIPTIONGarantir a conformidade e melhoria contínua do Sistema de Gestão da
Qualidade, cuidar da manutenção das certificações, coordenar programas de
qualidade, gerenciar as reclamações de clientes visando elevar o índice de
satisfação, motivar e orientar a equipe no que for necessário para alcançar os
objetivos do SGQ e da empresa.RESPONSIBILITIES AND ASSIGNMENTS- Coordenar as
atividades do Sistema de Gestão da Qualidade, no que diz respeito às normas e
procedimentos, promovendo a interface com outras áreas em busca da melhoria
contínua.- Orientar, acompanhar e instruir a equipe sob sua responsabilidade,
visando garantir o cumprimento do regulamento da empresa, procedimentos de
trabalho, segurança medicina do trabalho, disciplina, motivação, produtividade,
qualidade das atividades realizadas e participação dos processos de melhoria
contínua- Contribuir com o setor de Recursos Humanos, através do cumprimento das
normas e políticas relacionadas à gestão de pessoas, realizando avaliação de
desempenho, participando do processo de recrutamento e seleção, avaliação do
período de experiência, entre outras atividades correlatas, visando atingir as
metas estabelecidas.- Garantir o cumprimento das normas da Qualidade por toda a
empresa, estabelecendo diretrizes para a elaboração de documentos, análises de
processos, manutenção de programas da qualidade e treinamentos, a fim de manter o
alinhamento entre todos os setores.- Solicitar e coordenar a realização de
treinamentos específicos da qualidade nos diversos setores da empresa, de acordo
com a necessidade identificada, visando à manutenção dos padrões de qualidade
pré-definidos.- Investigar as reclamações direcionadas à qualidade pelos demais
setores da empresa, auxiliando no acompanhamento de ações internas e externas para
tratativa e solução dos problemas.- Acompanhar e monitorar, via sistema integrado,
as ações para tratativa das reclamações de clientes, até que estas estejam
solucionadas.- Contatar clientes, rede autorizada, representantes e vendedores,
quando houver reclamações, utilizando as informações obtidas como entrada junto
aos departamentos responsáveis, para que estes tomem as providências cabíveis para
a solução dos problemas, quando for o caso.- Preparar e treinar a equipe de
auditores internos, conforme material interno sobre as normas, quando necessário,
para garantir o bom andamento da auditoria e alcançar os objetivos definidos.-
Contribuir para o correto cumprimento das diretrizes pré-definidas,
independentemente do departamento, apontando aos responsáveis e os possíveis
desvios no processo para garantir a melhoria contínua.- Difundir a cultura de
excelência da qualidade, por meio da definição de programas diversos, uso do
Círculo Prática de Qualidade e parcerias internas, zelando pelo bom funcionamento
das normas em vigor na empresa.- Elaborar relatórios para suporte à operação e
SGQ, quando necessário, para qualificação e conscientização de colaboradores, a
fim de reduzir e solucionar as não conformidades e melhorar a eficácia do SGQ.-
Elaborar e controlar os indicadores do SGQ, via sistema ou planilhas eletrônicas,
visando monitorar e melhorar constantemente os processos, produtos e serviços da
empresa.- Manter-se atualizado em relação às tendências de mercado em respeito à
Qualidade de processos e produtos, participando de eventos, feiras, treinamentos e
benchmarking buscando a excelência.- Conhecer, cumprir e fazer cumprir os valores
e o código de ética da empresa.- Manter a organização e limpeza do local de
trabalho, visando manter um ambiente propício ao trabalho.- Executar outras
tarefas correlatas, mediante determinação e orientação do superior imediato.-
Seguir as normas estabelecidas para manutenção e melhorias do Sistema da Gestão da
Qualidade.REQUIREMENTS AND QUALIFICATIONS- Ensino Superior Completo
(Administração, Engenharia ou áreas correlatas).- Desejável Pós-graduação ou MBA
nas áreas de Gestão da Qualidade, da Produção ou de Projetos.- Informática
textos, planilhas, apresentações Nível Intermediário.- - Interpretação
de requisitos e formação de auditor interno.- Ferramentas da Qualidade (Ishikawa,
Pareto, 5W2H, 5 Porquês, Brainstorming, PDCA).- Noções de MASP (Método de Análise
e Soluções de Problemas).- Noções de CEP (Controle Estatístico de Processo)._
Inglês nivel intermediario para avançado.