Vaga de COORDENADOR/A UX DESIGNER (HÍBRIDO CAMPINAS/SP)
1 vaga: | Publicada em 03/07
A combinar
Sobre a vaga
O Agibank Nascemos pra trazer soluções acessíveis pra milhões de brasileiros,
especialmente os que mais precisam. Reunimos produtos financeiros e não
financeiros, como crédito, cartões, conta corrente, seguros e investimentos. Temos
presença digital por meio de 12 canais de atendimento, e quase 900 lojas físicas
em todo o País, onde proporcionamos atendimento humanizado e digitalização
assistida. Queremos que quem trabalha aqui de fato cresça com a gente e
transforme sua vida . Temos muito orgulho das centenas de pessoas que viram no
Agibank a oportunidade de começar a carreira e foram se conhecendo, como pessoas
e profissionais, e evoluindo com a gente. E como fazemos isso? Contratamos pessoas
que já tem potencial pra desenvolver a cultura do Agibank, de agir sempre como
empreendedor/a. Pessoas que acima de tudo vão curtir estar com a gente e ser
felizes nesse ambiente colaborativo e fértil. Quem faz parte do Agibank entende
que é responsável pelo seu próprio desenvolvimento e aproveita todas as
oportunidades, trilhando a jornada que faz mais sentido e construindo os melhores
caminhos. São encorajados/as diariamente a impulsionar seus potenciais e se
colocar no lugar do cliente, oferecendo acolhimento em cada entrega e atendimento
e, de fato, entendendo o seu impacto na vida dessas pessoas, para que sejam
incluídas tanto digital quanto financeiramente. Somos uma empresa que acredita na
diversidade. Por isso, direcionamos esforços pra nos tornarmos cada vez mais
diversos e inclusivos pra todos os gêneros, orientações sexuais, cores,
deficiências e idades. Você quer flexibilidade pra se desenvolver, espaço pra
mostrar seu protagonismo e contribuir com desafios? Vem crescer com a gente /n
Bacharelado em Design ou área relacionada; Experiência comprovada em design de
experiência do usuário; Conhecimento profundo de ferramentas de design (Sketch,
Figma, Adobe XD, etc.) e métodos de pesquisa de usuário; Portfólio demonstrando
expertise em design de interface e experiência do usuário; Experiência em
desenvolvimento e manutenção de design systems; Experiência em conduzir e aplicar
pesquisas de usuário; Pensamento estratégico com habilidades analíticas fortes;
Capacidade de trabalhar em um ambiente ágil e colaborar com equipes
multifuncionais. É UM DIFERENCIAL PRA NÓS, MAS NÃO É OBRIGATÓRIO, OK? Experiência
no setor financeiro ou em Bancos; Curiosidade para procurar, aprender e testar
novas tecnologias; Adaptar-se bem a novas situações e mudanças de prioridade;
Valorizar a colaboração e a troca de experiências para fazer o time crescer
Incorporar responsabilidade da concepção até a entrega em produção; Gostar de
disseminar conhecimento por meio de apresentações internas e externas. /n Liderar,
inspirar e gerenciar uma equipe de designers de UX, promovendo um ambiente de
trabalho colaborativo e criativo. Desenvolver e implementar estratégias de UX
alinhadas com os objetivos de negócio e necessidades dos usuários, orientando a
equipe na execução dessas estratégias. Supervisionar e aprovar as pesquisas de
usuário, análises de dados e testes de usabilidade conduzidos pela equipe.
Garantir a qualidade e a consistência dos wireframes, protótipos e fluxos de
usuário criados pela equipe. Colaborar estreitamente com equipes de produto,
desenvolvimento e marketing, garantindo que a visão e a estratégia de UX sejam
compreendidas e implementadas de forma coesa. Orientar a equipe no desenvolvimento
e manutenção de um design system consistente e escalável, assegurando a aplicação
correta de seus componentes. Facilitar o desenvolvimento profissional e pessoal da
equipe de design, oferecendo mentorias, treinamentos e feedbacks construtivos.
Interagir regularmente com stakeholders para entender os requisitos de negócio,
comunicar a visão de design e alinhar as soluções de design com as expectativas.
Garantir que a equipe conduza e aplique pesquisas de usuário para informar
decisões de design e melhorar continuamente a experiência do usuário. Manter-se
atualizado com as tendências e melhores práticas de UX/UI e disseminar esse
conhecimento na equipe.