Vaga de Coordenador (a) Comercial - Dimensional
1 vaga: | Publicada em 05/07
A combinar
Sobre a vaga
A Dimensional é uma empresa que nasceu com a proposta de ser solução para seus
clientes e pertence ao Grupo Sonepar, multinacional francesa e líder mundial na
distribuição B2B de materiais elétricos, soluções e serviços relacionados. Sua
tradição vem da área de vendas e prestações de serviços industriais e ao longo do
seu crescimento, novas especialidades e filiais foram surgindo, tornando-a o que é
hoje, uma empresa de distribuição de Materiais Elétricos, Equipamento de
Segurança, Datacom, CFTV, Serviços Industriais, Automação, Iluminação, Cabos
Especiais e com canais de vendas através de filiais, lojas, contratos e também dos
canais digitais. /n Ensino superior completo em administração de empresas, gestão
comercial ou áreas relacionadas; Vasta experiência na área comercial em posições
de liderança; Imprescindível ampla experiência com vendas de materiais elétricos,
automação, drives ou EPIs; Excel Intermediário; Organização e senso de
prioridade; Gestão de pessoas. /n Dar suporte à gerência na coordenação das
rotinas e atividades comerciais da equipe interna de vendas do setor, bem como
organização e limpeza do setor / UEN; Criar se necessário e monitorar
indicadores de desempenho da equipe (individuais ou coletivos), auxiliando na
análise Acompanhar propostas, pedidos, fazer follow-up constante (alteração de
pedidos; liberar orçamentos bloqueados de acordo com direcionamento da Gerência;
auxiliar no follow-up junto ao vendedor/compras), inclusive pós venda; Realizar
esporádicas visitar nos principais clientes; Distribuir tarefas, controlar
carteira de clientes e auxiliar os vendedores na solução de problemas; Auxiliar na
solução de problemas administrativos e burocráticos do setor, bem como aqueles
inerentes a produtos, sejam eles relacionados ou não com clientes; Ter informações
comerciais dos clientes em suas respectivas regiões (elaborar relatórios de
indicadores), para identificar novas oportunidades e segmentos de mercado;
Entender as peculiaridades de cada negociação, bem como as necessidades dos
clientes, propondo sempre a melhor solução, garantindo uma lucratividade maior;
Procurar manter-se atualizado com informações técnicas ou comerciais do mercado e
da concorrência; Ser facilitador na solução de eventuais dificuldades de
negociação com clientes e/ou equipe de vendas (manter relacionamentos com seus
clientes; apoiar e instruir os vendedores internos e auxiliares de vendas);
Cumprir e fazer cumprir as normas e procedimentos da empresa sejam eles inerentes
a processos, procedimentos do setor, patrimonial ou de segurança e medicina do
trabalho; Auxiliar no desenvolvimento, qualificação e avaliação da equipe sob sua
responsabilidade, levantando necessidades propondo treinamentos, cursos,
reciclagem ou, outros métodos de qualificação.