Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Coordenador (a) Comercial - Dimensional

1 vaga: | Publicada em 05/07

Sobre a vaga

A Dimensional é uma empresa que nasceu com a proposta de ser solução para seus clientes e pertence ao Grupo Sonepar, multinacional francesa e líder mundial na distribuição B2B de materiais elétricos, soluções e serviços relacionados. Sua tradição vem da área de vendas e prestações de serviços industriais e ao longo do seu crescimento, novas especialidades e filiais foram surgindo, tornando-a o que é hoje, uma empresa de distribuição de Materiais Elétricos, Equipamento de Segurança, Datacom, CFTV, Serviços Industriais, Automação, Iluminação, Cabos Especiais e com canais de vendas através de filiais, lojas, contratos e também dos canais digitais.  /n Ensino superior completo em administração de empresas, gestão comercial ou áreas relacionadas; Vasta experiência na área comercial em posições de liderança; Imprescindível ampla experiência com vendas de materiais elétricos, automação, drives ou EPIs; Excel Intermediário;  Organização e senso de prioridade; Gestão de pessoas. /n Dar suporte à gerência na coordenação das rotinas e atividades comerciais da equipe interna de vendas do setor, bem como organização e limpeza do setor / UEN; Criar  se necessário  e monitorar indicadores de desempenho da equipe (individuais ou coletivos), auxiliando na análise Acompanhar propostas, pedidos, fazer follow-up constante (alteração de pedidos; liberar orçamentos bloqueados de acordo com direcionamento da Gerência; auxiliar no follow-up junto ao vendedor/compras), inclusive pós venda; Realizar esporádicas visitar nos principais clientes; Distribuir tarefas, controlar carteira de clientes e auxiliar os vendedores na solução de problemas; Auxiliar na solução de problemas administrativos e burocráticos do setor, bem como aqueles inerentes a produtos, sejam eles relacionados ou não com clientes; Ter informações comerciais dos clientes em suas respectivas regiões (elaborar relatórios de indicadores), para identificar novas oportunidades e segmentos de mercado; Entender as peculiaridades de cada negociação, bem como as necessidades dos clientes, propondo sempre a melhor solução, garantindo uma lucratividade maior; Procurar manter-se atualizado com informações técnicas ou comerciais do mercado e da concorrência; Ser facilitador na solução de eventuais dificuldades de negociação com clientes e/ou equipe de vendas (manter relacionamentos com seus clientes; apoiar e instruir os vendedores internos e auxiliares de vendas); Cumprir e fazer cumprir as normas e procedimentos da empresa sejam eles inerentes a processos, procedimentos do setor, patrimonial ou de segurança e medicina do trabalho; Auxiliar no desenvolvimento, qualificação e avaliação da equipe sob sua responsabilidade, levantando necessidades propondo treinamentos, cursos, reciclagem ou, outros métodos de qualificação.