Vaga de Consultoria em Assistência Administrativa
1 vaga: | Publicada em 30/06
A combinar
Sobre a vaga
Posto de serviço:
Brasília DF - Brasil
O Grupo BID é uma comunidade de pessoas diversificadas, versáteis e apaixonadas
que se unem em uma jornada para melhorar a vida das pessoas na América Latina e no
Caribe. Nossos funcionários encontram um propósito e fazem o que amam em um
ambiente inclusivo, colaborativo, ágil e gratificante.
Sobre esta posição
O departamento administrativo está subordinado ao Representante do país e trabalha
apoiando nos temas administrativos, financeiros e operacionais.
O que você fará:
O consultor deverá:
Apoiar a especialista em administração e planejamento de recursos na gestão do escritório do Grupo BID com todo o suporte administrativo, financeiro e operacional:
Organização, planejamento e realização de todos os processos de pagamentos da
Representação;
Garantir o cumprimento das políticas, procedimentos e melhores práticas
relacionadas às atividades financeiras realizadas pelo Setor Administrativo;
Atuar na rotina de contas a pagar através do Sistema SAP. Recebimento, organização
e conferência das documentações e solicitações de pagamentos dentro dos
procedimentos;
Elaborar o cronograma de pagamentos da Representação do BID no Brasil e definir os
critérios de prioridade de pagamentos;
Encaminhar os fornecedores para cadastro para inclusão no Vendor Master File;
Realizar os pagamentos diários de fornecedores, impostos e outros no sistema SAP
para devidas aprovações e efetivação dos pagamentos;
Gerar os relatórios de pagamentos diariamente e encaminhar para conferência e
autorizações aos setores responsáveis;
Acompanhar e controlar as operações bancárias entrada e saída de dinheiro e
quando necessário, solicitar à Sede a reposição de fundos;
Prestar as informações relativas as previsões e efetivações dos pagamentos quando
solicitado pelos fornecedores, favorecidos ou interessados;
Atualizar e lançar em planilhas específicas de controle e acompanhamento das
transações de pagamentos e dados inerentes aos provedores visando melhoria,
agilidade e fidelidade das informações;
Tomar decisões e providências quanto aos pagamentos rejeitados no sistema
operacional de transação de pagamentos versus bancários;
Controlar e organizar o arquivo referente ao fechamento das contas pagas
diariamente;
Orientar, instruir e treinar os clientes internos e externos (estes, quando
necessário) referente aos procedimentos de solicitações de pagamentos;
Controlar, lançar e fechar quinzenalmente/mensalmente o Fundo Fixo;
Mapear, reestruturar e atualizar sempre que necessário os processos internos
envolvendo os clientes internos e externos, visando à otimização dos processos;
Reclassificar as contas contábeis de acordo com os respectivos centros de custos
evitando impactar e comprometer o orçamento;
Identificar e ingressar os créditos no sistema SAP dentro da conta
contábil/orçamentaria;
Relacionar-se diretamente com a Sede em Washington através de instruções,
informações e controles dos procedimentos internos de acordo com as demandas;
Manter relacionamento com o banco comercial para gestão da conta corporativa;
Apurar, conferir e levantar as informações para elaboração do relatório gerencial
com intuito de subsidiar nas tomadas de decisões corporativas;
Acompanhar e atender as auditorias internas e externas, quando necessário.
Elaborar relatório mensal com os números e índices relativos ao volume de
atividades realizadas e ocorrências relevantes (devoluções, incorreções, erros
recorrentes, oportunidades de melhora, melhores práticas).
Fazer a gestão e acompanhamento dos temas relacionados a compras corporativas,
facilities, logística, eventos, pagamentos, orçamento, relacionamento com
fornecedores locais e clientes;
Planejar, negociar e supervisionar a aquisição e o recebimento de bens e serviços
administrativos necessários ao funcionamento do escritório;
Garantir o abastecimento do escritório no que diz respeito a insumos (materiais de
escritórios, supplies) que se façam necessários;
Fazer o acompanhamento dos gastos do escritório, monitorando a utilização do
orçamento e garantindo o uso eficiente dos recursos.
Reportar sistematicamente ao Especialista em Administração e Planejamento de
Recursos do Brasil o andamento das atividades, necessidades, problemas, incidentes
e propor soluções e melhorias visando a excelência na gestão do escritório e um
nível de excelência ao atendimento a clientes internos e externos;
Manter atualizado os contatos de clientes internos e externos, assim como prestar
o devido suporte de atendimento aos mesmos no que seja necessário, ou tomar as
devidas providências e encaminhamentos para que suas necessidades sejam atendidas;
Preparar relatórios para a análise de gestão e a tomada de decisões;
Manter o controle dos ativos fixos e administrar o programa de seguros para sua
proteção.
O que você vai precisar:
Educação:
Graduação em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Gestão Empresarial,
Secretariado Executivo ou outra formação em nível superior, desde que comprovada
experiência em atividades similares, desejável pós-graduação concluída
(especialização, ou MBA) em áreas relacionadas
Experiência:
Mínimo de 03 anos em atividades correlatas.
Línguas:
Espanhol ou Inglês avançado (escrita e fala).
Habilidades principais:
Aprender continuamente.
Colaborar e compartilhar conhecimento.
Foco nos clientes.
Comunicar e influenciar.
Inovar e experimentar coisas novas.
Habilidades Técnicas:
Liderança de equipes, capacidade analítica, organização, gestão do tempo, foco em
resultados, foco no cliente, trabalho em equipe, aprendizagem prática, resolução
de problemas, comunicação e influência, criatividade, inovação, change management,
experiência em gestão de escritório de médio e pequeno porte, desejável
conhecimento em índices de ANS (acordo de nível de serviços).
SAP, Microsoft Teams, Zoom, Plataformas Globais (Service Now, diferencial), Excel
e PPT Avançados.
Requisitos:
Cidadania:
Você é cidadão de um dos nossos 48 países membros.
Consanguinidade:
Você não tem familiares (até o quarto grau de consanguinidade e segundo grau de
afinidade, incluindo cônjuge) trabalhando no BID, BID Invest ou BID Lab.
Tipo de contrato e duração
Tipo de contrato:
Consultor Nacional Full-Time.
Duração:
12 meses
Local de trabalho:
No local - Escritório do Grupo BID Brasília Brasil
Pessoa Responsável:
Especialista em Administração e Planejamento de Recursos (CSC/CBR)
O que nós oferecemos
O grupo BID oferece benefícios que respondem às diferentes necessidades e momentos da vida de um funcionário. Esses benefícios incluem:
Um pacote de remuneração competitivo
Licença e férias:
2 dias por mês de contrato + licença parental neutra em termos de gênero
Seguro de saúde:
o Grupo BID fornece um subsídio mensal para a compra de seguro de saúde
Plano de poupança:
O Grupo BID se preocupa com o seu futuro. Dependendo da duração do contrato, você
receberá um subsídio mensal do plano de poupança.
Horários de trabalho híbridos e flexíveis
Saúde e bem-estar:
Acesso ao nosso Centro de Serviços de Saúde, que oferece cuidados preventivos e
educação em saúde para todos os funcionários.
Apoio ao desenvolvimento:
oferecemos oportunidades de aprendizado para aprimorar seu perfil profissional,
como seminários, aconselhamento profissional 1:1 e muito mais.
Nossa cultura
No Grupo BID trabalhamos para que todos tragam o que há de melhor e autêntico para
o trabalho, dispostos a experimentar novas abordagens sem medo e onde sejam
responsáveis e recompensados por suas ações.
Diversidade, Equidade, Inclusão e Pertencimento (DEIB) estão no centro da nossa
organização. Celebramos todas as dimensões da diversidade e incentivamos mulheres,
pessoas LGBTQ+, pessoas com necessidades especiais, afrodescendentes e indígenas a
se inscreverem.
Garantiremos que os indivíduos com deficiência recebam acomodações razoáveis para
participar do processo de entrevista de emprego. Se você for um candidato
qualificado com necessidades especiais, envie um e-mail para Diversity@iadb.org
para solicitar acomodação devida para preencher esta inscrição.
Nossa equipe de recursos humanos analisa cuidadosamente cada inscrição.
Sobre o Grupo BID
O Grupo BID, composto pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), BID
Invest e BID Lab, oferece soluções de financiamento flexíveis a seus países
membros para financiar o desenvolvimento econômico e social por meio de
empréstimos e doações a entidades públicas e privadas na América Latina e o
Caribe.
Sobre o BID
O Banco Interamericano de Desenvolvimento tem como missão melhorar vidas. Criado
em 1959, o BID é uma das principais fontes de financiamento de longo prazo para o
desenvolvimento econômico, social e institucional da América Latina e o Caribe. O
BID também realiza projetos de pesquisas de vanguarda e oferece assessoria sobre
políticas, assistência técnica e capacitação a clientes públicos e privados em
toda a região.
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https://www.linkedin.com/company/inter-american-development-bank/
https://www.facebook.com/IADB.org
https://twitter.com/the_IDB
Sobre o BID LAB
O BID Lab é o laboratório de inovação do Grupo BID, a principal fonte de
financiamento e conhecimento para o desenvolvimento focado em melhorar vidas na
América Latina e no Caribe. O propósito do BID Lab é impulsionar a inovação para a
inclusão na região, mobilizando financiamento, conhecimento e conexões para testar
soluções do setor privado em estágio inicial com o potencial de transformar a vida
de populações vulneráveis afetadas pelas condições econômicas, sociais e
ambientais.
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https://twitter.com/IDB_Lab
Sobre o BID Invest
O BID Invest, membro do Grupo do BID, é um banco multilateral de desenvolvimento
comprometido com a promoção do desenvolvimento econômico de seus países membros da
América Latina e do Caribe por meio do setor privado. O BID Invest financia
empresas e projetos sustentáveis para alcançar resultados financeiros e maximizar
o desenvolvimento econômico, social e ambiental da região. Com uma carteira de US
$ 15,3 bilhões em ativos administrados e 375 clientes em 25 países, o BID Invest
oferece soluções financeiras inovadoras e serviços de consultoria que atendem às
necessidades de seus clientes em diversos setores.
Siga-nos:
https://www.linkedin.com/company/idbinvest/
https://www.facebook.com/IDBInvest
https://twitter.com/BIDInvest Mínimo de 03 anos em atividades correlatas.