Vaga de Consultor Técnico II
1 vaga: | Publicada em 05/09
- A combinar
Sobre a vaga
Analisar os processos de garantia pelos históricos dos serviços executados, cartas de serviços aplicadas e análises de falha a fim de assessorar a gestão na definição das estratégias da área;Analisar relatórios diversos da área (falhas de produto, qualidade, refações, orçamentos, serviços fora do prazo, recursos, entre outros) através de sistemas específicos, visando auxiliar a gestão na definição de estratégias para tomada de decisões;Assessorar a gestão na busca de melhoria contínua para a área através da revisão de indicadores operacionais e procedimentos, definição de processos para as áreas, alinhados com o fabricante e áreas corporativas, visando otimizar os processos e gerando resultados positivos;Assessorar a gestão no desenvolvimento técnico da equipe, esclarecendo dúvidas, orientando em relação aos procedimentos corretos, etc., visando o contínuo aprimoramento técnico dos colaboradores;Atualizar as áreas envolvidas quanto aos processos/procedimentos técnicos de serviços de acordo com a literatura técnica disponibilizada pelo fabricante e alinhamento com as áreas corporativas, através de informativos e/ou treinamentos a fim de suportar na atualização, manutenção, cumprimento e implantação de processos, como determinado pelo fabricante;Elaborar relatórios técnicos diversos (ex.: análise de falha), com fotos sempre que solicitado, para itens que estejam sendo reparados, visando esclarecimento quanto à causa de falha de componentes, principalmente quando se trata de uma condição de garantia negada, bem como propor soluções de acordo com o tipo de equipamento/falha;Multiplicar internamente os programas de melhoria desenvolvidos pela fábrica com a finalidade de padronizar a execução de reparos e diagnósticos, através de apresentações e treinamentos internos, visando a melhoria contínua da qualidade e eficácia dos serviços prestados;Realizar treinamentos técnicos para os clientes em parceria com a área especialista de treinamento técnico, sobre operação de equipamento, novas tecnologias, etc., através de metodologias definidas pela área e fabricante, visando manter o cliente sempre atualizado em relação às soluções de seu portfólio;Ser a referência nos projetos da área acompanhando todas as etapas, sugerindo ações de melhoria contínua, preparando apresentações para gerência/diretoria e auxiliando na tomada de decisões, trazendo ganhos efetivos de produtividade. Ensino Superior completo em EngenhariaExperiência em Equipamentos de mineraçãoConhecimentos em melhoria contínuaInformática: Pacote Office AvançadoInglês: AvançadoCNH: B