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Vaga de Consultor de Vendas - Ribeirão Preto

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 14/10

Sobre a vaga

Nós somos a PLANTEC! Desde 1986, a PLANTEC tem se destacado como uma empresa brasileira líder na distribuição de tecnologia. Com sede no vibrante bairro do Tatuapé, em São Paulo, expandimos nossa presença com cinco filiais estratégicas: na capital (Santa Ifigênia e São Miguel Paulista), na região metropolitana (Guarulhos) e no interior (Campinas e Ribeirão Preto). Nossa missão é clara e apaixonante: buscamos incessantemente novas maneiras de oferecer um serviço excepcional à nossa rede de revendedores, inspirando-os e desenvolvendo-os através da tecnologia. Com uma equipe dedicada de aproximadamente 190 colaboradores, trabalhamos juntos diariamente para transformar essa visão em realidade. Venha fazer parte do nosso TIME e construa o futuro conosco! Missão do cargo: desenvolver um relacionamento próximo com o cliente, criando valor e acompanhando o cliente até o fechamento da venda. Identificar e prospectar clientes em potencial para geração de novos negócios, garantindo excelência no atendimento às necessidades dos clientes e oferendo as melhores soluções em produtos e serviços. Atividades: 1. Fazer acompanhamento dos orçamentos em aberto no sistema, contatando o cliente por telefone semanalmente, com o objetivo de saber se o cliente está alinhado com as condições apresentadas para fechamento da venda evitando divergências; 2. Gerenciar a carteira, definindo de forma planejada um grupo de clientes para serem contatados diariamente por telefone ou via web visitas, garantindo a manutenção do relacionamento com os clientes e oportunidades de novos negócios; 3. Elaborar orçamentos para envio aos clientes por e-mail e/ou WhatsApp, conforme demanda, iniciando assim o processo de venda e registro no sistema interno da necessidade e do interesse dos clientes em relação aos produtos e serviços oferecidos; 4. Registrar e acompanhar os pedidos de venda, acessando diariamente o sistema interno, garantindo o avanço entre as etapas do processo até a entrega da mercadoria ao cliente; 5. Recuperar clientes inativos, identificando semanalmente na base de dados cliente que fez apenas uma compra isolada ou que tenha realizado a última compra a mais de 90 dias. Estudar o cliente e definir a estratégia mais adequada de abordagem para recuperá-lo e realizar contato telefônico; 6. Atuar na prospecção de novos clientes do segmento corporativo (B2B), apresentando oportunidades de negócios; 7. Prever tendências de mercado e desenvolver novas ideias para atrair mais clientes. Pré-requisitos: - Escolaridade: Ensino médio completo - Necessário experiência: em distribuição, vendas corporativas (B2B), gerenciamento de carteira de clientes, captação ativa de clientes, elaboração de propostas comerciais, gerenciamento do processo de venda, vivência e facilidade na utilização de sistemas ERP (cadastro de clientes, geração de orçamentos, propostas, consulta de produtos etc.) - Diferencial experiência com vendas de produtos: TI, segurança eletrônica, informática, materiais elétricos, ferramentas, network (cabeamento estruturado, cabeamento óptico, ativos de redes e acessórios), comunicação unificada(PABX, telefones IP, softwares Call center, Virtualização, Cloud, CRM).