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Vaga de Consultor Comercial

1 vaga: | Publicada em 03/07

Sobre a vaga

O profissional buscará oportunidades de negócio, prospectará clientes, construirá relacionamentos e atuará como front na expansão da carteira de clientes da Helexia. Informações adicionais: Identificação e Análise de Oportunidades: Utilizar ferramentas de automação comercial para identificar oportunidades de negócio B2B, realizando análises de mercado e mapeamento contínuo das necessidades dos potenciais clientes para oferecer as soluções de serviço mais adequadas. Qualificação de Necessidades do Cliente: Identificar e qualificar as necessidades dos potenciais clientes, propondo soluções personalizadas que maximizem o valor oferecido. · Prospecção e Desenvolvimento de Negócios: Prospectar novos clientes para ampliar o funil de vendas, monitorando e atuando ativamente em cada etapa do processo de vendas. Apresentação de Soluções: Conduzir reuniões de prospecção para apresentar as soluções de serviços oferecidas pela HELEXIA, garantindo a compreensão e a adequação às necessidades do cliente de acordo com estratégia Go To Market. Reaquecimento de Oportunidades: revitalizar oportunidades de negócios que esfriaram, colaborando estreitamente com o departamento de Back Office. Com o objetivo de reengajar esses potenciais clientes e transformar as oportunidades que perderam seu impulso, em negócios concretizados. Gerenciamento de CRM: Utilizar ferramentas de gestão de LEADS e relacionamento com clientes para garantir uma gestão eficaz das oportunidades ao longo do funil de vendas. Excelência no Processo de Venda: Manter um padrão elevado de excelência e transparência em todo o processo de venda, engajando stakeholders internos e externos. Análise de Mercado: Analisar as necessidades e tendências de mercado, sugerindo melhorias e estratégias proativas. Participação em Eventos: Representar a empresa em congressos, eventos e feiras, expandindo a rede de contatos e fortalecendo a presença da marca no mercado. Experiência na área comercial com foco no mercado de eficiência energética Graduação em Engenharia (Elétrica, Automação e Controle, Mecânica, Mecatrônica, Computação); Proficiência em inglês avançado e espanhol básico, com habilidades comprovadas em compreensão auditiva, conversação e escrita em ambos os idiomas. Essas competências são essenciais para efetivar a comunicação e interação em um ambiente de trabalho multicultural e diversificado. Comunicação clara e assertiva, proatividade, e habilidade em negociação; Desejável conhecimento de gestão de clientes em sistemas de LRM (Exact Spotter, HubSpot) e CRM (Dynamics). Desejável conhecimento em modelos de negócios BOT, BOO, Performance e EaaS. Desejável conhecimento em negociação. Diferencial: Conhecimentos em Predictable Revenue, Social Selling, SPIN Selling, Solution Selling, Value-Based Selling.