Vaga de COMPRADOR SÊNIOR
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 22/10
- De R$ 2.001,00 a R$ 3.000,00
Sobre a vaga
· Receber demanda (solicitação de compra), analisar criticamente o que está sendo pedido, avaliando as melhores alternativas para a empresa e solicitar cotação para fornecedores nacionais e internacionais, conforme procedimento de compras;
· Analisar e equalizar as propostas, a/fim de definir a melhor opção de fornecimento, buscando melhor preço, qualidade, prazo de entrega e condições de pagamento;
· Em casos de negociação, mediante contrato, efetuar a análise prévia das condições comerciais acordadas junto ao fornecedor e/ou área requisitante;
· Gerar os pedidos de compra no sistema e após aprovação enviá-lo ao fornecedor;
· Realizar o follow up dos pedidos junto aos fornecedores visando a garantia das condições negociadas;
· Atualizar detalhadamente o andamento do pedido de compra no sistema;
· Realizar conferência comerciais no recebimento do produto ou serviços (preço, quantidade, condições de pagamento);
· Elaborar relatórios da área, acompanhando os KPIs, propondo pontos de melhoria e submetendo ao gestor da área;
· Manter arquivo completo (eletrônico ou físico) da documentação de cada processo de compra, com os orçamentos e negociação, criando histórico de compras;
· Avaliar cadastro de fornecedores, conforme procedimento interno, garantindo que os mesmos tenham os requisitos mínimos para atender as empresas e minimizando riscos de quebra de contrato;
Conhecimento:
Ter conhecimento ou trabalhado com o sistema de ERP da SAP Business One.
Ter trabalhado como comprador em indústria elétrica, eletrônica, mecatrônica ou produtos eletromecânicos.
Formações:
Preferência na formação nas áreas de administração, logística, ou comércio exterior.
Habilidade analítica:
Ser capaz de analisar e comparar propostas de fornecedores, custos, preços e outras variáveis é essencial para tomar decisões de compra que sejam financeiramente vantajosas.
Ter habilidades de negociação para obter as melhores condições de preço, prazos e qualidade dos fornecedores.
Gestão de relacionamento com fornecedores:
Estabelecer e manter boas relações com fornecedores pode garantir melhores condições e maior colaboração a longo prazo.
Habilidades em gestão de custos:
Controle de orçamento e capacidade de trabalhar para reduzir os custos de compra, sem comprometer a qualidade, são habilidades fundamentais.