Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de COMPRADOR SÊNIOR

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 22/10

Sobre a vaga

· Receber demanda (solicitação de compra), analisar criticamente o que está sendo pedido, avaliando as melhores alternativas para a empresa e solicitar cotação para fornecedores nacionais e internacionais, conforme procedimento de compras; · Analisar e equalizar as propostas, a/fim de definir a melhor opção de fornecimento, buscando melhor preço, qualidade, prazo de entrega e condições de pagamento; · Em casos de negociação, mediante contrato, efetuar a análise prévia das condições comerciais acordadas junto ao fornecedor e/ou área requisitante; · Gerar os pedidos de compra no sistema e após aprovação enviá-lo ao fornecedor; · Realizar o follow up dos pedidos junto aos fornecedores visando a garantia das condições negociadas; · Atualizar detalhadamente o andamento do pedido de compra no sistema; · Realizar conferência comerciais no recebimento do produto ou serviços (preço, quantidade, condições de pagamento); · Elaborar relatórios da área, acompanhando os KPIs, propondo pontos de melhoria e submetendo ao gestor da área; · Manter arquivo completo (eletrônico ou físico) da documentação de cada processo de compra, com os orçamentos e negociação, criando histórico de compras; · Avaliar cadastro de fornecedores, conforme procedimento interno, garantindo que os mesmos tenham os requisitos mínimos para atender as empresas e minimizando riscos de quebra de contrato; Conhecimento: Ter conhecimento ou trabalhado com o sistema de ERP da SAP  Business One. Ter trabalhado como comprador em indústria elétrica, eletrônica, mecatrônica ou produtos eletromecânicos. Formações: Preferência na formação nas áreas de administração, logística, ou comércio exterior. Habilidade analítica: Ser capaz de analisar e comparar propostas de fornecedores, custos, preços e outras variáveis é essencial para tomar decisões de compra que sejam financeiramente vantajosas. Ter habilidades de negociação para obter as melhores condições de preço, prazos e qualidade dos fornecedores. Gestão de relacionamento com fornecedores: Estabelecer e manter boas relações com fornecedores pode garantir melhores condições e maior colaboração a longo prazo. Habilidades em gestão de custos: Controle de orçamento e capacidade de trabalhar para reduzir os custos de compra, sem comprometer a qualidade, são habilidades fundamentais.