Vaga de Comprador Sênior
1 vaga: | Publicada em 07/07
- A combinar
Sobre a vaga
A Gafor iniciou suas atividades em 1951, no ramo de transportes rodoviários, utilizando como combustível a ética, o respeito à vida, a determinação e a consciência ambiental. A empresa expandiu seus negócios para todas as etapas da cadeia de suprimentos, sempre oferecendo soluções inovadoras, atuando de maneira responsável, respeitando integralmente as leis, normas e práticas de segurança, saúde e meio ambiente. Hoje, a Gafor conta com mais de 40 unidades no Brasil, além de estruturas operacionais na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. /n Formação:
Graduação em Administração, Logística, Engenharia de Produção ou áreas afins. Experiência:
4 anos Idioma:
Inglês Desejável. Competências técnicas:
· Compras, suprimentos ou logística. · Negociações complexas e gestão de fornecedores estratégicos. · Fortes habilidades analíticas e capacidade para interpretar dados complexos. · Conhecimento avançado em sistemas de gestão ERP SAP, TOTVS e ferramentas de análise de dados. · Conhecimento avançado em Excel. · Conhecimento em análise de resultado DRE. · Conhecimento em Matemática financeira. Competências comportamentais:
· Excelentes habilidades de comunicação, negociação e liderança. · Orientação para resultados e foco em objetivos. · Capacidade de liderança e trabalho em equipe. · Proatividade e iniciativa para buscar soluções. · Capacidade de pensar estrategicamente e propor soluções inovadoras. · Organização e capacidade de gerenciar múltiplas tarefas simultaneamente. · Integridade e ética profissional. /n Objetivo:
Desempenhar papel estratégico na gestão e otimização dos processos de compras da
Gafor, liderando projetos complexos, desenvolvendo estratégias de sourcing e
negociação, e garantindo a eficiência e qualidade na cadeia de suprimentos.
Atividades: Desenvolver e implementar estratégias de sourcing para identificar e
selecionar fornecedores qualificados, visando garantir a qualidade dos produtos e
serviços, bem como a competitividade dos preços. Conduzir processos de negociação
complexos, incluindo contratos de longo prazo, com fornecedores estratégicos,
garantindo as melhores condições comerciais para a empresa. Avaliar continuamente
o mercado de suprimentos, identificando tendências, oportunidades de melhoria e
riscos potenciais para a cadeia de abastecimento. Liderar projetos de redução de
custos e otimização de processos de compras, implementando soluções inovadoras e
eficazes para maximizar a eficiência operacional. Desenvolver e manter
relacionamentos estratégicos com fornecedores chave, monitorando seu desempenho,
conduzindo revisões periódicas de contratos e resolvendo conflitos. Colaborar com
outras áreas da empresa para entender as necessidades de compras e garantir o
alinhamento estratégico dos objetivos de compras com os objetivos corporativos.
Fornecer suporte na resolução de problemas complexos relacionados a fornecedores,
qualidade de materiais e processos de compra, garantindo a satisfação do cliente
interno. Manter-se atualizado com as tendências do mercado de suprimentos, as
melhores práticas da indústria e as regulamentações relevantes, compartilhando
conhecimentos e insights com a equipe. Utilizar adequadamente os sistemas e
recursos disponibilizados pela empresa para a realização do seu trabalho conforme
normas e procedimentos definidos; Cumprir e fazer cumprir as normas, procedimentos
ou instruções de trabalho, definidos pelos sistemas da Qualidade, Meio Ambiente,
Segurança e Medicina do Trabalho, conforme sua área de atuação, estabelecidos pela
empresa ou legislação em vigor. Atender e realizar outras atividades correlatas e
inerentes ao cargo, conforme orientação e solicitação do superior imediato.