Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Comprador internacional - sênior

1 vaga: | Prestador de serviços (PJ) | Publicada em 08/11

Sobre a vaga

Oportunidade de trabalho para nosso cliente: empresa americana com sede em Pensacola na Flórida, EUA. Atua focada em atender o mercado de geração de energia eólica, por meio da fabricação de naceles e outros componentes compósitos exigidos pela GE Renewable Energy, unidade da General Electric (GE) dedicada à fabricação de turbinas eólicas. Fornece diversos tipos de soluções para outras indústrias, especialmente agricultura e petróleo, com peças e equipamentos de alto desempenho. Missão do cargo: Responsável pela aquisição de bens e serviços de fornecedores internacionais, garantindo que as transações estejam em conformidade com os requisitos legais e comerciais. RESPONSABILIDADES e ATIVIDADES: " Identificar e selecionar fornecedores internacionais que atendam às necessidades da empresa. " Realizar cotações, negociar custos, prazos de entrega e condições de pagamento com fornecedores estrangeiros. " Receber visitas de fornecedores para apresentar novos produtos e aplicações, desenvolver novas fontes de fornecimento de materiais para a empresa. " Gerenciar todo o processo de importação, garantindo o cumprimento das normas aduaneiras e regulatórias. " Monitorar processos logísticos internacionais, incluindo transporte e armazenamento. " Coordenar o desembaraço aduaneiro, em parceria com despachantes aduaneiros. " Monitorar e garantir a conformidade com os regulamentos comerciais internacionais e acordos comerciais " Manter relacionamentos efetivos com fornecedores, transportadores, corretores e demais parceiros envolvidos no processo de compras e logística. " Realizar análises de mercado e tendências para identificar novas oportunidades de compra. " Controle os custos e garantir o cumprimento dos prazos de entrega. " Garantir que os produtos recebidos cumprem os padrões de qualidade definidos. PRINCIPAIS REQUISITOS: " Graduação em Administração de Empresas, Comércio Exterior, Economia ou áreas afins " Inglês  fluente " Conhecimento de regulamentos de comércio exterior e processos aduaneiros " Técnicas de negociação " Domínio dos procedimentos e instruções de trabalho relacionadas a área CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS: MBA ou pós-graduação em Logística ou Supply Chain Management Excel e Power BI - avançado Domínio de ferramentas ERP de gestão de compras CONTRATO: PJ - home office // REMUNERAÇÃO: a combinar