Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Cientista de Dados Sênior | Marketing Insights e Martech

1 vaga: | Atualizada em 18/11

Sobre a vaga

Descrição da vaga A Globo é feita de gente que quer fazer diferente, fazer junto, fazer o futuro. Gente espalhada por todo o país (e mundo!) trabalhando com conteúdo, notícias, negócios, tecnologia e brasilidade de sobra. Canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como globoplay, Cartola, g1, ge, gshow e outros serviços estão reunidos no mesmo lugar, na mesma Globo. Novos modelos de negócios digitais estão sendo pensados e desenvolvidos, buscando nos aproximar cada vez mais do usuário e dos seus desejos. As oportunidades de novos negócios também trazem a chance e o desafio de construirmos novos times data-driven e que coloquem o consumidor no centro das nossas decisões. Criamos ambientes onde todas as pessoas são incluídas, acolhidas e valorizadas. Nos empenhamos em ser uma Globo cada vez mais diversa, em representatividade e pensamento, aprendendo uns com os outros e estimulando a criatividade e inovação. O time de Marketing Insights e Martech é o braço de tecnologia e analítico dentro do marketing dos produtos digitais da Globo (Globoplay, Cartola, GE, G1 etc). Estudam o comportamento dos usuários (assinantes ou não), hábitos e interações com a plataforma e canais de comunicação. Respondem também pelas predições e acompanhamentos das vendas, custo por aquisição, investimento em mídias online e offline, além de dados de cancelamento dos assinantes. Além disso, são responsáveis por toda operação de envio das comunicações e gestão das ferramentas de CRM e mídia. Responsabilidades e atribuições Como será seu dia a dia: O trabalho consiste em limpar, transformar e modelar dados brutos em informações consumíveis para a tomada de decisões estratégicas. Durante o processo de obtenção dos dados brutos até a disponibilização dos dados limpos e transformados, além de construção de tabelas e análises posteriores para relatórios, dashsboards e apresentações pontuais. Construir pipelines de dados aplicando lógica de negócios, escolhendo níveis de agregação, agrupando e transformando campos, verificando a qualidade e limpando os dados; Organizar e modelar as camadas de dados, fornecendo uma estrutura concisa que permita geração de análises e levantamento de KPIs; Desenvolvimento de soluções self-service de dados; Realizar análises exploratórias; Construir, produtizar, avaliar e dar manutenção a modelos de Machine Learning visando o aumento de engajamento, retenção e entendimento do comportamento dos usuários; Trabalhar com times de tecnologia, engenharia e analytics; Realização de testes A/B para análises e incrementabilidade; Dialogar com as partes interessadas para entender suas necessidades primárias, sendo capaz de operar de forma eficaz e autônoma em várias equipes em situações de ambiguidade, apenas com direcionamento de alto nível; Evangelizar a utilização de dados, ensinando e compartilhando as melhores práticas. Requisitos e qualificações Do que você precisa: Forte experiência com SQL; Experiência com ferramentas de business intelligence, como Power BI ou Looker e práticas recomendadas de visualização de dados; Experiência de programação (por exemplo, com Python, R, Scala, etc.); Experiência em análises de conversão de marketing; Experiência com Google Analytics; Ter trabalhado com computação em nuvem (GCP e AWS); Experiência com manipulação de grandes volumes de dados; Boa capacidade de comunicar insights baseadas em dados de forma clara, objetiva e assertiva. Conhecimentos que te destacam: Experiência com analytics e ferramentas para marketing digital (AppsFlyer, Comscore etc.); Experiência com PySpark; Experiências com ferramenta de modelagem de dados como DBT ou Dataform; Experiência em marketing mix modeling (MMM). Informações adicionais Por que vir para Globo: Vem e vamos criar histórias e tecnologias juntos. Na Globo, o encontro de histórias com tecnologia move um time diverso e apaixonado por inovação. A gente tem a chance de aproximar os brasileiros, criando novas formas de se conectar com eles. Aqui, cada um faz a transformação acontecer. Nossos processos seletivos estão acontecendo de forma 100% remota e nós encorajamos inscrições de qualquer lugar do Brasil e do mundo. #vempraglobo Quer saber mais sobre como é trabalhar na Globo? Vem acompanhar nosso dia a dia, desafios e conquistas nas nossas redes: https://www.linkedin.com/company/globo https://www.instagram.com/vempraglobo https://www.youtube.com/c/VemPraGlobo/ Os seus dados pessoais serão utilizados para fins de seleção de candidatos para preenchimento das vagas abertas na Globo. Etapas do processo (somos globo( A Globo é feita de gente que quer fazer diferente, fazer junto, fazer o futuro. Gente espalhada por todo o país (e mundo!) trabalhando com conteúdo, notícias, negócios, tecnologia, tudo isso com brasilidade e talento de sobra. Canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como Globoplay, Cartola, G1, Ge, Gshow e outros serviços estão reunidos no mesmo lugar. Na Globo, o encontro de histórias com tecnologia move um time diverso e apaixonado por inovação. A gente tem a chance de aproximar os brasileiros, criando novas formas de se conectar com eles. Aqui, cada um faz a transformação acontecer. Quer fazer parte dessa transformação também? #VemPraGlobo ;)