Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Chefe de Oficina Mecânica

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 04/10

Sobre a vaga

- - - -Liderar, direcionar, orientar e supervisionar as atividades da equipe da Oficina. -Assegurar a qualidade e a eficiência das intervenções e realizar, proativamente, intervenções menores não solicitadas pelo Cliente. -Aplicar as Ferramentas de Controle e preencher corretamente os formulários. -Atentar-se para a conservação do veículo. -Assegurar a higienização e organização dos postos de trabalho de seus liderados. -Assegurar a organização, manutenção e controle de equipamentos e ferramentas. -Assegurar o correto processo de gestão ambiental, quanto a separação de resíduos de acordo com as suas especificações definidas. -Garantir que seus liderados utilizem corretamente os EPIs, sendo este obrigatórios. -Certificar-se de que todos os trabalhos realizados atendam às expectativas dos clientes em relação às reparações que foram efetuadas, assegurando que reparos repetidos sejam minimizados. -Seguir as políticas e processos da montadora no que diz respeito aos relatórios da qualidade do produto. -Assegurar que toda a documentação de qualidade seja preenchida de forma completa e precisa. -Fazer verificações de qualidade dos trabalhos realizados por meio de testes de diagnóstico e de Rodagem. -Manter atualizados os equipamentos de diagnóstico, instrumentos de medição e ferramentas especiais desenvolvidas pela montadora. -Verificar quando do reparo se as proteções no veículo estão bem instaladas. (recolocá-las, se necessário). -Gerar as requisições de peças para troca e encaminhar ao setor de Peças. -Preparar e planejar seu trabalho (ferramentas, equipamentos). -Conhecer as diferentes técnicas de reparação e utilizar a documentação necessária. -Realizar os trabalhos solicitados de acordo com as indicações da ordem de serviço e solicitar, se necessário, maiores informações. -Assegurar-se, no término da intervenção, do bom estado de funcionamento de todos os equipamentos e das peças trocadas ou desmontadas. -Identificar e comunicar ao Consultor de Serviços trabalhos suplementares, não-conformidades e a possibilidade de atrasos. -Respeitar as indicações e os tempos previstos para cada intervenção. -Monitorar a aplicação das regras de segurança. -Treinar, orientar e desenvolver a equipe do departamento de serviços e oficina quando necessário a fim de garantir altos níveis de satisfação dos clientes. -Tomar como sua responsabilidade a orientação dos iniciantes e novos colaboradores. -Monitorar o aprendizado e a obtenção das qualificações dos iniciantes e novos colaboradores. -Usar o feedback constante para melhorar seu desempenho, assim como o de sua equipe. -Procurar as informações nas documentações disponíveis (notas técnicas, métodos de reparação, dados dos fornecedores). -Cumprir e fazer com que a equipe cumpra as normas e procedimentos operacionais, de qualidade, segurança do trabalho e meio ambiente. -Ensino Técnico Médio Profissionalizante Completo (Senai, ETC) em Mecânica, Elétrica, Eletrônica, Manutenção Veicular ou cursos relacionados. -Pacote Office, ERP, Desejável conhecimento no Sistema NBS; -Desejável experiência na função.