Vaga de Chefe de Oficina Mecânica
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 04/10
- A combinar
Sobre a vaga
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-Liderar, direcionar, orientar e supervisionar as atividades da equipe da Oficina.
-Assegurar a qualidade e a eficiência das intervenções e realizar, proativamente, intervenções menores não solicitadas pelo Cliente.
-Aplicar as Ferramentas de Controle e preencher corretamente os formulários.
-Atentar-se para a conservação do veículo.
-Assegurar a higienização e organização dos postos de trabalho de seus liderados.
-Assegurar a organização, manutenção e controle de equipamentos e ferramentas.
-Assegurar o correto processo de gestão ambiental, quanto a separação de resíduos de acordo com as suas especificações definidas.
-Garantir que seus liderados utilizem corretamente os EPIs, sendo este obrigatórios.
-Certificar-se de que todos os trabalhos realizados atendam às expectativas dos clientes em relação às reparações que foram efetuadas, assegurando que reparos repetidos sejam minimizados.
-Seguir as políticas e processos da montadora no que diz respeito aos relatórios da qualidade do produto.
-Assegurar que toda a documentação de qualidade seja preenchida de forma completa e precisa.
-Fazer verificações de qualidade dos trabalhos realizados por meio de testes de diagnóstico e de Rodagem.
-Manter atualizados os equipamentos de diagnóstico, instrumentos de medição e ferramentas especiais desenvolvidas pela montadora.
-Verificar quando do reparo se as proteções no veículo estão bem instaladas. (recolocá-las, se necessário).
-Gerar as requisições de peças para troca e encaminhar ao setor de Peças.
-Preparar e planejar seu trabalho (ferramentas, equipamentos).
-Conhecer as diferentes técnicas de reparação e utilizar a documentação necessária.
-Realizar os trabalhos solicitados de acordo com as indicações da ordem de serviço e solicitar, se necessário, maiores informações.
-Assegurar-se, no término da intervenção, do bom estado de funcionamento de todos os equipamentos e das peças trocadas ou desmontadas.
-Identificar e comunicar ao Consultor de Serviços trabalhos suplementares, não-conformidades e a possibilidade de atrasos.
-Respeitar as indicações e os tempos previstos para cada intervenção.
-Monitorar a aplicação das regras de segurança.
-Treinar, orientar e desenvolver a equipe do departamento de serviços e oficina quando necessário a fim de garantir altos níveis de satisfação dos clientes.
-Tomar como sua responsabilidade a orientação dos iniciantes e novos colaboradores.
-Monitorar o aprendizado e a obtenção das qualificações dos iniciantes e novos colaboradores.
-Usar o feedback constante para melhorar seu desempenho, assim como o de sua equipe.
-Procurar as informações nas documentações disponíveis (notas técnicas, métodos de reparação, dados dos fornecedores).
-Cumprir e fazer com que a equipe cumpra as normas e procedimentos operacionais, de qualidade, segurança do trabalho e meio ambiente. -Ensino Técnico Médio Profissionalizante Completo (Senai, ETC) em Mecânica, Elétrica, Eletrônica, Manutenção Veicular ou cursos relacionados.
-Pacote Office, ERP, Desejável conhecimento no Sistema NBS;
-Desejável experiência na função.