Vaga de Brand Manager
1 vaga: | Prestador de serviços (PJ) | Publicada em 27/06
De R$ 15.001,00 a R$ 20.000,00
Sobre a vaga
Responsável por coordenar e gerenciar uma ou mais marcas para potencializá-la e
fazê-la crescer.
Seu objetivo principal é impulsionar as vendas de um produto ou serviço,
aumentando o valor percebido da marca perante o consumidor.
Principais atividades:
Desenha estratégias de marketing e publicidade impactantes, focadas em um
único objetivo concreto e que permitam recordar a marca facilmente.
Realiza análises de mercado, nas quais estão incluídas o estudo dos potenciais
clientes, da concorrência e do setor.
Detecta novas oportunidades de mercado com o objetivo de aproveitá-las ao
máximo e adiantar-se à concorrência.
Analisa os riscos e ameaças que uma marca apresenta e tenta minimizar o efeito
que eles possam ter sobre a imagem de marca. Reunir conhecimentos multidisciplinares em branding, comunicação, design,
marketing e gestão de pessoas, atuando diretamente com diversos setores da
organização com o objetivo de transmitir os valores da marca e contribuir para que
colaboradores, consumidores e parceiros se conectem ao seu propósito.
Precisa ter fortes habilidades de comunicação, perfil analítico apurado, entender
das vontades e necessidades de determinados grupos, manter excelente
relacionamento com colaboradores e contatos externos, ter boa gestão de crises e
noções de marketing, administração e propaganda.
Atributos chave
· Conhecimento das marcas/mercado serão um diferencial para a
contratação é preciso um entendimento claro da (s) marca (s) e do
marketing mix;
· Determinação e perseverança;
· Gerenciamento de relacionamentos;
· Foco em resultado;
· Visão de negócios.