Vaga de Auxiliar Jurídico - Presencial - Curitiba/PR
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 09/10
- Até R$ 2.000,00
Sobre a vaga
Fornecer suporte administrativo ao advogado; Conferir e monitorar a agenda de audiências e prazos de defesas dos advogados; Realizar abertura de fichas, cadastros e alimentação no sistema jurídico (CPJ); Acompanhar e atualizar andamentos processuais; Analisar documentos: realizar leitura de atas de audiências, acordos, sentenças e intimações; Proceder com lançamentos de informações e prazos no sistema jurídico (CPJ) e planilhas; Atualização de informações em sistema próprio do cliente; Preparar e organizar documentos para ingresso de ação e defesa para audiências; Realizar protocolos; Elaborar relatórios, declarações, pautas e petições conforme modelo; Degravar audiências; Administrar a comunicação com clientes; Minutar e-mails para envio aos clientes; Digitalizar e arquivar documentos e correspondência legais. Acadêmico (a) de Direito, a partir do 4ª período ou graduado em Direito sem pretensão de advogar (interesse em seguir carreira na controladoria jurídica); graduado ou graduando em Secretariado ou Tecnologia em Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais; Experiência em rotinas administrativas/jurídicas de escritórios de advocacia MATÉRIA TRABALHISTA; Conhecimento de sistemas jurídicos; Profissional motivado para garantir o bom funcionamento do escritório e o gerenciamento eficaz dos processos, sob a supervisão de uma controller, advogado ou grupo de advogados. Por desenvolver atividades de apoio operacional, é desejável um perfil preventivo, proativo, criativo, dinâmico, que goste muito do "universo jurídico", de leitura, que goste de aprender, devido à necessidade desse profissional estar atento às novidades do campo jurídico.
Conhecimento no software de gestão jurídica CPJ (versão H) e em processo eletrônico (PJE, Projudi e e-proc); Auxiliar a operação jurídica Inserindo dados, realizando anotações, preparando documentos, realizando agendamentos e marcações de prazos; Experiência em rotinas administrativas/jurídicas de escritórios de advocacia MATÉRIA TRABALHISTA; Experiência no envio e recepção de documentos, físicos e digitais; Experiência na elaboração e controle de planilhas e relatórios; Realizar contatos e solicitações com advogados correspondentes; Administrar a comunicação com clientes, testemunhas, etc.; Domínio do Pacote Office (desejável experiência em Word, Excel e Outlook).