Vaga de AUXILIAR DE VENDAS-(TELEVENDAS)SÃO CARLOS
1 vaga: | Publicada em 19/09
- A combinar
Sobre a vaga
ATENDIMENTO AO CLIENTE Com experiência em vendas, comprovado em carteira de
trabalho. Habilitação e veículo próprio Tratar os clientes com cortesia e educação
(dizer bom dia, tarde ou noite) (em que posso ajudá-lo) etc; Ter empatia pelo
cliente (se colocar no lugar dele, atendendo-o da mesma forma que você gostaria de
ser atendido); Olhar sempre para o cliente quando estiver falando com ele; Quando
solicitado, parar o que estiver fazendo e disponibilizar atenção total ao cliente;
Ser ético e profissional no trabalho evitando conversar através de gírias, falando
alto ou assuntos que possam constranger o cliente; Ambiente limpo e organizado e
iluminação suficiente para receber os clientes. PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS
Oferecer atendimento de balcão ao cliente sempre que for solicitado na loja,
efetuando pedidos de compras de acordo com as suas necessidades e lhe oferecendo
oportunidades de negócios; Oferecer ofertas aos clientes através de e-mail;
telefone, fax ou pessoalmente; Efetuar a venda proativa oferecendo oportunidades e
produtos aos clientes, e não apenas aguardando contato para ?tirar pedidos?; Ter
pró-atividade junto a gerencia, solicitando produtos, ofertas, negociações que
possam ser feitas fora da autonomia que já tem; Prestar o atendimento via telefone
com excelência visto que este é o procedimento de maior resultado em vendas,
levando informações e negociando sobre cotação de preços e finalização da venda.
Manter a carteira de clientes atualizada para oferecer novos produtos ou novas
ofertas em destaque no período; Analisar e sugerir junto a gerencia novos clientes
em potencial, mas com grau de risco baixo ou quase nenhum, ou seja, ?bons
clientes?; Ter responsabilidade nas conclusões das vendas do valor negociado
respeitando os ?limites? de crédito para que a venda seja feita de forma sadia e
principalmente recebendo a venda; Ficar atento ao mercado sobre especulações de
preços ?altas e baixas? para com isso melhorar a margem da venda; Manter-se
informado sobre a movimentação do mercado sobre possíveis clientes que venham a
ter problemas e se tornar inadimplentes para com isso diminuírem nossa margem de
prejuízos futuros com vendas arriscadas; Atenção ao fazer pedidos para clientes em
relação adigitação de produtos, quantidades pedidas, para evitar futuros
descontentamento do cliente; Atenção ao reabrir pedidos para acerto de quantidades
ou acerto de preço, para a questão de produtos atendidos e não atendidos; Quando
disponível auxiliar em outros setores como frente de caixa; Cumprir normas básicas
de postura, ética, uso de EPIs, material de trabalho como uniformes, crachás e
outros da forma correta determinada pela empresa; Consultar sempre seu superior
quando estiver com alguma dúvida em relação ao trabalho e/ou ao cliente.