Vaga de AUXILIAR DE VENDAS- (TELEVENDAS)- VILA INDUSTRIAL - FRANCA
1 vaga: | Publicada em 19/09
- A combinar
Sobre a vaga
TER VEÍCULO PRÓPRIO (CARRO) ATENDIMENTO AO CLIENTE Tratar os clientes com cortesia
e educação (dizer bom dia, tarde ou noite) (em que posso ajudá-lo) etc; Ter
empatia pelo cliente (se colocar no lugar dele, atendendo-o da mesma forma que
você gostaria de ser atendido); Olhar sempre para o cliente quando estiver falando
com ele; Quando solicitado, parar o que estiver fazendo e disponibilizar atenção
total ao cliente; Ser ético e profissional no trabalho evitando conversar através
de gírias, falando alto ou assuntos que possam constranger o cliente; Ambiente
limpo e organizado e iluminação suficiente para receber os clientes. PROCEDIMENTOS
OPERACIONAIS Oferecer atendimento de balcão ao cliente sempre que for solicitado
na loja, efetuando pedidos de compras de acordo com as suas necessidades e lhe
oferecendo oportunidades de negócios; Oferecer ofertas aos clientes através de
e-mail; telefone, fax ou pessoalmente; Efetuar a venda proativa oferecendo
oportunidades e produtos aos clientes, e não apenas aguardando contato para ?tirar
pedidos?; Ter pró-atividade junto a gerencia, solicitando produtos, ofertas,
negociações que possam ser feitas fora da autonomia que já tem; Prestar o
atendimento via telefone com excelência visto que este é o procedimento de maior
resultado em vendas, levando informações e negociando sobre cotação de preços e
finalização da venda. Manter a carteira de clientes atualizada para oferecer novos
produtos ou novas ofertas em destaque no período; Analisar e sugerir junto a
gerencia novos clientes em potencial, mas com grau de risco baixo ou quase nenhum,
ou seja, ?bons clientes?; Ter responsabilidade nas conclusões das vendas do valor
negociado respeitando os ?limites? de crédito para que a venda seja feita de forma
sadia e principalmente recebendo a venda; Ficar atento ao mercado sobre
especulações de preços ?altas e baixas? para com isso melhorar a margem da venda;
Manter-se informado sobre a movimentação do mercado sobre possíveis clientes que
venham a ter problemas e se tornar inadimplentes para com isso diminuírem nossa
margem de prejuízos futuros com vendas arriscadas; Atenção ao fazer pedidos para
clientes em relação adigitação de produtos, quantidades pedidas, para evitar
futuros descontentamento do cliente; Atenção ao reabrir pedidos para acerto de
quantidades ou acerto de preço, para a questão de produtos atendidos e não
atendidos; Quando disponível auxiliar em outros setores como frente de caixa;
Cumprir normas básicas de postura, ética, uso de EPIs, material de trabalho como
uniformes, crachás e outros da forma correta determinada pela empresa; Consultar
sempre seu superior quando estiver com alguma dúvida em relação ao trabalho e/ou
ao cliente.