Vaga de Auxiliar de Saúde Bucal - Ponta Grossa/PR
1 vaga: | Publicada em 03/07
- A combinar
Sobre a vaga
Somos uma empresa dedicada aos nossos clientes, que carregam satisfeitos a marca OrthoDontic em seus sorrisos. Nascemos do sonho de democratizar e modernizar o atendimento odontológico por meio de um atendimento humanizado, de qualidade e com valores acessíveis. Somos referência no segmento odontológico , com mais de 270 Unidades, em 20 estados no Brasil, gerando milhares de oportunidades. Estamos em constante crescimento e desenvolvimento para nos tornarmos a maior e melhor Rede de Franquias Odontológicas do Brasil , com referência em qualidade de atendimento. O nosso negócio é feito de pessoas para pessoas e em 20 anos já transformamos mais de 7 milhões de sorrisos. Aqui temos oportunidades para você crescer e transformar sorrisos com a gente. #OrgulhoDeSerOrthoDontic #FazerSorrirValeAPena #EuConquistoSorrisos /n Ensino Médio completo; Curso de Técnico em Higiene Dental e/ou Curso de Auxiliar Odontológico; Conhecimentos de materiais, instrumentais e procedimentos odontológicos. Atendimento ao cliente; Informática intermediária. Competências Comunicação:
Habilidades para comunicação; Sociais:
Relacionamento interpessoal; Trabalho em equipe; Habilidade com atendimento ao público; Simpatia; Comportamentais:
Empatia; Proatividade; Ética; Simpatia; Comprometimento; Assertividade; Discrição; Dinamismo; Responsabilidade; Organizacionais:
Gerenciar tempo; Planejamento e organização; Liderança. /n Preparar o paciente
para o atendimento, verificando qual o procedimento que será realizado e preparar
e organizar todo o material necessário na mesa de apoio para auxiliar o
atendimento do dentista, Orientar o paciente sobre cuidados com a higiene bucal,
conforme manual de procedimento padrão da empresa; Realizar o pedido, acompanhar a
entrega dos aparelhos pelo laboratório e conferir os aparelhos, garantindo que
estejam prontos para o dia da consulta ; Promover a conservação e a manutenção dos
equipamentos odontológicos; Lubrificar as canetas de alta e baixa rotação conforme
orientação do fabricante; Processar filme radiográfico; Auxiliar e instrumentar os
profissionais nas intervenções clínicas, conforme manual de procedimento padrão da
empresa; Manipular materiais de uso odontológico; Selecionar moldeiras; Preparar
modelos em gesso; Aplicar medidas de biossegurança no armazenamento, transporte,
manuseio e descarte de produtos e resíduos odontológicos; Adotar medidas de
biossegurança visando ao controle de infecção. Executar limpeza, assepsia,
desinfecção e esterilização do instrumental, equipamentos odontológicos e do
ambiente de trabalho; Recolher e fazer a lavagem, desinfecção e esterilização dos
materiais e instrumentais da clínica, conforme manual de procedimentos padrão
estabelecido pela empresa; Embalar e datar com prazo de validade todo o material
lavado para em seguida colocar na autoclave para a esterilização; Utilizar
corretamente os equipamentos de proteção individual, conforme procedimentos padrão
estabelecido pela empresa; Realizar limpeza geral da sala de esterilização
semanalmente (lavar e desinfetar paredes, pisos, armários e superfícies em geral);
Fazer testes químicos e biológicos na autoclave conforme as exigências da
vigilância sanitária; Observar os requisitos técnicos de uso dos equipamentos
(autoclave, cuba ultrassônica e demais equipamentos); Verificar datas dos
materiais embalados para realizar nova limpeza e esterilização dos materiais cujo
procedimento está vencido; Montar Prontuário de Pacientes que vão iniciar o
tratamento conforme manual de procedimentos padrão estabelecido pela empresa;
Controlar o estoque de material clínico e, quando houver a necessidade de
reposição de material, solicitar ao responsável; Selecionar as fichas clínicas dos
pacientes de acordo com a agenda diária de atendimentos; e arquivá-las após a
utilização; Manter em ordem os arquivos de documentações odontológicas e
prontuários, incluindo os arquivos dos pacientes que abandonaram, cancelaram ou
concluíram tratamento; Guardar as fichas clínicas que foram avaliadas pelo
administrativo; Participar de treinamentos técnicos e/ou comportamentais
promovidos pela empresa.