Vaga de Atendente de Hospedagem - ibis Joinville
1 vaga: | Publicada em 03/07
A combinar
Sobre a vaga
No mercado desde 1988, a Atrio Hotel Management é especializada no desenvolvimento, implantação e gerenciamento de hotéis de negócios e lazer. Possui um modelo único de negócios que associa marcas hoteleiras internacionais a um sistema de gestão focado no retorno para o investidor e a manutenção do seu patrimônio. Atualmente a Atrio conta com mais de 75 hotéis em operação, sendo a maior franqueada da Accor no Brasil, trabalhando com as marcas Ibis Budget, Ibis, Ibis Styles, Mercure, Grand Mercure e Novotel. E também, administrando marcas independentes. Venha fazer parte do time de FERAS! Estamos em busca de um(a) Atendente de Hospedagem para atuar na região de Joinville/SC ! Responsabilidades e atribuições:
Efetuar reservas solicitadas, consultando o sistema quanto à disponibilidade. Informar ao cliente todos os dados, tais como:
valor da diária, tipo de apartamento, horários etc. Ser responsável pelo e-mail de
reservas do hotel, respondendo às dúvidas de clientes e confirmando as reservas
solicitadas por esse meio. Recepcionar os clientes conforme o estilo da marca de
atuação. Ser um facilitador de serviços, prestando informações quanto ao
funcionamento básico do hotel. Verificar a reserva, solicitar o preenchimento dos
dados pessoais na FNRH (quando for necessário) e conferir documentos requeridos.
Garantir o cumprimento da lei de hospedagem de menor e efetuar a entrega da chave
do apartamento. Ser o principal interlocutor entre o cliente e outras áreas do
hotel, recebendo suas solicitações, sugestões, reclamações, etc. Buscar a
resolução, repassando essas informações ao departamento responsável, quando
necessário. Manter-se atualizado sobre todas as informações da cidade relativas a
entretenimento, eventos locais etc. Atender o telefone conforme o estilo da marca
de atuação. Realizar o despertar dos hóspedes quando solicitado. Garantir o
cumprimento das práticas da Recepção. Atender os clientes no restaurante/bar/loja
de conveniência do hotel, caso seja necessário, em favor do espírito de
polivalência. Controlar a disponibilidade dos apartamentos da unidade junto ao
sistema de distribuição, considerando a realidade do hotel. Evitar discrepâncias
entre as reservas e os apartamentos ocupados. Encerrar a conta, conferindo com o
cliente o correto lançamento das despesas. Apresentar nota fiscal, esclarecer
eventuais dúvidas e providenciar correções, quando necessário. Verificar e
organizar os documentos após check out, para envio da fatura com a nota fiscal ao
cliente. Ser responsável e zelar pela guarda de todo o recebimento (dinheiro e
cartões de crédito). Fazer o controle do fluxo de caixa e garantir que não ocorram
discrepâncias. Executar correções, caso necessário, e guardar todo o recebimento
em cofre. Conferir as notas fiscais, verificando nome do cliente e da empresa,
valor e forma de pagamento. Verificar se não falta nenhuma nota fiscal e deixá-las
em ordem decrescente. Verificar saldos em aberto e contas pendentes. Imprimir e
justificar estornos que sejam realizados durante seu turno de trabalho. Analisar
discrepâncias entre reservas e apartamentos ocupados e vagos. Conferir relatórios
referentes ao valor da diária e segmentação, a fim de verificar se os valores e
códigos estão corretos. Realizar rotinas de auditoria noturna Executar outras
atribuições correlatas de acordo com a necessidade da área e orientações da
chefia. Escala de trabalho 12X36 - disponibilidade total de horário
Informações adicionais:
Skill required:
atendimento, Tomada de Decisão|Education required:
Ensino Médio|Language required:
Inglês
Benefícios:
Plano de Saúde| Vale alimentação| Programa de participação de resultados|
Ginástica laboral| Plano de carreira| Seguro de vida| Vale transporte