Vaga de ASSISTENTE OPERACIONAL DE ATENDIMENTO
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 23/09
- De R$ 2.001,00 a R$ 3.000,00
Sobre a vaga
" Recebimento de coletas dos clientes;
" Análise de documentação recebida, visando verificar as questões de GR, Farma, etc.;
" Lançamento da programação no sistema;
" Criação de pastas no servidor: contendo e-mails e documentação das coletas, identificando pelo número da programação.
" Follow-up com cliente via e-mail e telefone;
" Contato com terminais, armadores e demais operadores portuários, realizando agendamentos e consultas;
" Apoio ao setor comercial, cálculo e faturamento, assim como interação com departamentos internos;
" Informar os custos gerados ao cliente e ao setor de cálculo / faturamento para cobrança;
" Envio de checklist OEA e demais solicitações do cliente;
Inserção de coletas nos sistemas (rodopar/fretefy/gestran): O cliente encaminha a solicitação de coleta por e-mail (documentação da carga que será coletada, sendo elas: Invoice, pack list, Nf, Hawb). Com os dados da carga é gerado um número de programação pelo sistema, e com este a roteirização escalar o carro e o motorista que realizará a coleta, gerando a minuta.
" Analisar se o valor da carga e tipo de mercadoria informado pelo cliente possuem regras de GR diferenciadas, sendo sempre sinalizado através do sistema e aos departamentos envolvidos.
Criação de pastas no servidor: contendo emails e documentação das coletas, identificando pelo número da programação.
" Gerada e autorizada minuta: é feito um contato com o cliente informando qual o veículo, motorista e horário que será realizado a coleta, através do envio do pdf ordem de coleta.
" Envio de checklist OEA quando acordado com cliente.
" Informar clientes do status da carga: Horário que foi realizada (horário que o caminhão chegou e saiu do local; e se já seguiu viajem).
Follow-up: contato com cliente, fornecendo relatórios de cargas paradas (cargas que foram coletadas e por motivos de pendências documentais não seguiram viajem). Este processo pode ser feito por e-mail, planilhas e/ou telefone.
Agendamento em Portos e aeroportos: reserva e solicitação de agendamento.
Checklist: da documentação de destinatário, referência do cliente, nota fiscal, valor, tratativa de serviço com cliente.
Relatórios: atualizar os armazéns com a relação de HAWBS/ Reservas que serão removidas.
"
Atendimento via telefone (Whatsapp): objetivando tirar dúvidas e pontuando sobre a carga dos clientes ou vise versa.
" Intervir de forma rápida e efetiva junto ao cliente sobre a resolução de problemas no atendimento/operação.
" Envio de relatórios de KPI aos clientes mensais."
" Desejável: : Ensino Médio completo, formação superior completa ou cursando