Vaga de Assistente Jurídico Júnior
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 27/11
- De R$ 2.001,00 a R$ 3.000,00
Sobre a vaga
Atividades a serem desenvolvidas:
" Elaboração de documentos jurídicos:
" Redigir petições, contratos, pareceres e outros documentos legais, sob orientação de advogados.
" Organizar e revisar documentos e correspondências.
" Acompanhamento processual:
" Monitorar processos e prazos, realizando diligências como protocolar documentos em fóruns e tribunais.
" Consultar sistemas processuais para verificar o andamento dos casos.
" Atendimento a clientes e partes envolvidas:
" Prestar esclarecimentos sobre o andamento de processos e orientar clientes sobre os procedimentos legais.
" Pesquisas jurídicas:
" Realizar pesquisas em legislação, jurisprudência e doutrina para auxiliar na formulação de estratégias e pareceres.
" Organizar informações relevantes para o caso em questão.
" Organização de arquivos e controle de documentos:
" Gerenciar e manter arquivos físicos e digitais, garantindo que todos os documentos estejam bem-organizado e acessíveis.
" Controlar e atualizar o andamento dos casos no sistema de gestão do escritório ou departamento.
" Apoio administrativo:
" Realizar tarefas administrativas, como agendamento de reuniões, organização de agendas e controle de correspondências.
" Auxiliar no recebimento e envio de documentos e notificações. Atividades a serem desenvolvidas:
" Elaboração de documentos jurídicos:
" Redigir petições, contratos, pareceres e outros documentos legais, sob orientação de advogados.
" Organizar e revisar documentos e correspondências.
" Acompanhamento processual:
" Monitorar processos e prazos, realizando diligências como protocolar documentos em fóruns e tribunais.
" Consultar sistemas processuais para verificar o andamento dos casos.
" Atendimento a clientes e partes envolvidas:
" Prestar esclarecimentos sobre o andamento de processos e orientar clientes sobre os procedimentos legais.
" Pesquisas jurídicas:
" Realizar pesquisas em legislação, jurisprudência e doutrina para auxiliar na formulação de estratégias e pareceres.
" Organizar informações relevantes para o caso em questão.
" Organização de arquivos e controle de documentos:
" Gerenciar e manter arquivos físicos e digitais, garantindo que todos os documentos estejam bem-organizado e acessíveis.
" Controlar e atualizar o andamento dos casos no sistema de gestão do escritório ou departamento.
" Apoio administrativo:
" Realizar tarefas administrativas, como agendamento de reuniões, organização de agendas e controle de correspondências.
" Auxiliar no recebimento e envio de documentos e notificações.