Vaga de Assistente Fiscal e Administrativo
1 vaga: | Publicada em 12/06
A combinar
Sobre a vaga
Sobre nós
A Merama busca se tornar o melhor e maior grupo online de marcas da América
Latina. Nosso modelo de negócios consiste na parceria com as principais marcas
online da América Latina (com foco no México, Brasil, Argentina, Peru, Colômbia e
Chile) e, com nossa equipe, capital e tecnologia, alimentar um supercrescimento
adicional. Ao contrário das dezenas de agregadores da Amazon que surgiram nos
últimos anos, a Merama concentra-se exclusivamente na América Latina, tem parceria
com poucas marcas e não compra empresas diretamente. Em vez disso, a Merama
identifica e estabelece parcerias com as principais empresas em determinadas
categorias importantes e adquire seletivamente uma participação nos seus negócios.
Nossa empresa foi fundada no início de 2021 por um grupo de empreendedores e
ex-consultores, profissionais de marketing, profissionais de logística e
especialistas em comércio eletrônico. Alcançamos o status de Unicórnio menos de um
ano após nossa fundação, atingindo a avaliação de US$ 1,2 bilhão, e buscamos mudar
o cenário do comércio eletrônico na América Latina.
Nossos Valores (nós os vivemos e acreditamos fortemente neles!)
Nós oferecemos uma experiência 5 estrelas
Nós fazemos as coisas
Nós aproveitamos o melhor do conhecimento e das capacidades do nosso pessoal
Nós miramos alto, pensamos globalmente
Nós agimos rapidamente e não perdemos nenhuma grande oportunidade
Nós construímos um ambiente incrível para pessoas extraordinárias e diversificadas
Nosso Time
O time de Operações da Merama do Brasil é responsável por toda a cadeia de
suprimentos, desde o planejamento de demanda até a entrega dos produtos para o
consumidor final. O Departamento de Compras e Logística Internacional, parte do
time de Operações, é responsável por todas as atividades de aquisição e importação
dos produtos, desde o desenvolvimento do fornecedor até a entrega dos produtos
para armazenamento e venda no Brasil.
Seu Papel
Como Assistente Fiscal e Administrativo, você será responsável por diversas
atividades de apoio ao time operacional, sobretudo ligadas à área fiscal,
financeira e administrativa.
Principais Responsabilidades
Emissão das notas fiscais de entrada
Emissão de notas fiscais de venda
Emissão de notas fiscais de serviços
Inclusão das notas fiscais de entrada no ERP
Cadastro de produtos no ERP
Guarda e organização dos documentos originais referentes aos processos de
importação
Contato e envio de documentação para contabilidade externa
Acompanhamento dos prazos de entrega das obrigações acessórias pela contabilidade
externa
Acompanhamento dos processos de fechamento financeiro
Responsável pelo fluxo financeiro de pagamento dos impostos apurados pela
contabilidade externa, bem como de outras despesas, seguindo os procedimentos
internos previamente definidos, acompanhando os vencimentos e mantendo o registro
dos custos
Apoio ao time de operações em cadastros, planilhas e outros controles
Atividades administrativas e financeiras variadas
Você precisa ter:
Formação ou cursando em contabilidade, administração, finanças ou áreas
relacionadas
Mínimo de dois anos de experiência trabalhando na área fiscal
Conhecimentos básicos de tributação
Conhecimentos de Microsoft Excel a partir de intermediário
Nós adoraríamos que você também tivesse:
Conhecimentos básicos sobre operações de importação
Inglês intermediário
Localização:
Idealmente na região de Navegantes, Itajaí, devido ao modelo híbrido de trabalho.