Vaga de Assistente de TI
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 08/07
A combinar
Sobre a vaga
Responder a solicitações de suporte técnico remoto e/ou presencial.
Fornecer orientação e assistência na utilização de softwares e equipamentos.
Diagnosticar e resolver problemas de hardware e software.
Executar manutenções corretivas e preventivas em equipamentos de TI.
Identificar e solucionar problemas de rede.
Instalar, configurar e atualizar sistemas operacionais e aplicativos.
Configurar e manter impressoras, scanners e outros periféricos.
Monitorar e gerenciar o inventário de equipamentos de TI.
Acompanhar o ciclo de vida dos equipamentos, desde a aquisição até o descarte.
Manter registros detalhados das atividades de suporte e incidentes.
Gerar relatórios de desempenho e status dos sistemas.
Fornecer treinamento básico aos usuários sobre o uso de sistemas e aplicativos.
Criar e atualizar materiais de treinamento e documentação de suporte.
Gerenciamento de servidores Windows 2019 e 2022 e criação de pasta e compartilhamento, conhecimento e Active Directory (AD).
Gerenciamento de firewall , criação regra e afim.
Gerenciamento de Backup.
Administração de painel Microsoft, criação de usuário e administração.
Formação: Ensino técnico ou superior em Tecnologia da Informação, Ciência da Computação ou áreas correlatas.
Experiência: Experiência anterior na função (ou similar). Conhecimento de sistemas operacionais Windows e/ou Linux. Familiaridade com aplicativos de escritório ( Microsoft Office 365). Conhecimento de redes (TCP/IP, DNS, DHCP). Habilidades para resolver problemas de hardware e software.
Idioma: Inglês - Intermediário
Idioma: Inglês - Intermediário