Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Assistente de Suporte EAD

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada ontem

Sobre a vaga

PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES / RESPONSABILIDADES Atuar na formação de professores para a produção audiovisual e demais itens planejados; Capacitar os professores para uso das plataformas e seleção de objetos de aprendizagem; Acompanhar os cronogramas propostos, realizar contatos, registrar demandas e atuar na gestão dos conteúdos produzidos; Atuar no desenvolvimento das disciplinas, em sinergia com os envolvidos no processo de curadoria, produção e disponibilização dos conteúdos; Participar de treinamentos e reuniões junto a fornecedores, equipe técnica e acadêmica, realizando os devidos registros e contribuindo com o processo de construção e disponibilização de conteúdos; Manter-se atualizado em relação às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades do setor; Acompanhar a organização/desenvolvimento dos conteúdos ofertados aos cursos de Graduação e Pós-Graduação na Educação a Distância, dos Polos e Unidades da Instituição; Capacitar os professores para a correta seleção, desenvolvimento, produção e validação dos conteúdos solicitados; Analisar e aplicar as melhores práticas instrucionais para que os conteúdos apresentados permitam um bom processo de aprendizagem do aluno; Ser o canal de relacionamento entre a equipe de suporte geral e as empresas fornecedoras de conteúdo dos cursos de Educação a Distância; Realizar a análise e validação dos Bancos de Questões das disciplinas EAD de acordo com os padrões estabelecidos pelo Núcleo de Ensino Digital; Aplicar metodologias que possam garantir que os objetivos de aprendizagem dos conteúdos possam ser alcançados; Elaborar tutoriais de apoio em PDF e em vídeos, relacionados ao Catálogo de Conteúdo, e ao Ambiente Virtual de Aprendizagem para os docentes; Elaborar material de apoio para a produção dos roteiros de vídeos; Apoiar o corpo docente, coordenadores nas ações de planejamento de cursos, programas de capacitação, e na criação de objetos de aprendizagem, materiais didáticos, vídeos, etc. COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS Disciplina e organização para lidar com múltiplas demandas; Capacidade analítica e compreensão de fluxos/processos; Vontade de aprender e crescer na carreira; Fala e escrita de forma correta, por conta da atividade de atendimento; Ter um bom relacionamento com todos do time de operações.