Vaga de Assistente de Operações Educacionais
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 03/07
- Até R$ 2.000,00
Sobre a vaga
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES / RESPONSABILIDADES
Atuar na formação de professores para a produção audiovisual e demais itens planejados;
Capacitar os professores para uso das plataformas e seleção de objetos de aprendizagem;
Acompanhar os cronogramas propostos, realizar contatos, registrar demandas e atuar na gestão dos conteúdos produzidos;
Atuar no desenvolvimento das disciplinas, em sinergia com os envolvidos no processo de curadoria, produção e disponibilização dos conteúdos;
Participar de treinamentos e reuniões junto a fornecedores, equipe técnica e acadêmica, realizando os devidos registros e contribuindo com o processo de construção e disponibilização de conteúdos;
Manter-se atualizado em relação às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades do setor;
Acompanhar a organização/desenvolvimento dos conteúdos ofertados aos cursos de Graduação e Pós-Graduação na Educação a Distância, dos Polos e Unidades da Instituição;
Capacitar os professores para a correta seleção, desenvolvimento, produção e validação dos conteúdos solicitados;
Analisar e aplicar as melhores práticas instrucionais para que os conteúdos apresentados permitam um bom processo de aprendizagem do aluno;
Ser o canal de relacionamento entre a equipe de suporte geral e as empresas fornecedoras de conteúdo dos cursos de Educação a Distância;
Realizar a análise e validação dos Bancos de Questões das disciplinas EAD de acordo com os padrões estabelecidos pelo Núcleo de Ensino Digital;
Aplicar metodologias que possam garantir que os objetivos de aprendizagem dos conteúdos possam ser alcançados;
Elaborar tutoriais de apoio em PDF e em vídeos, relacionados ao Catálogo de Conteúdo, e ao Ambiente Virtual de Aprendizagem para os docentes;
Elaborar material de apoio para a produção dos roteiros de vídeos;
Apoiar o corpo docente, coordenadores nas ações de planejamento de cursos, programas de capacitação, e na criação de objetos de aprendizagem, materiais didáticos, vídeos, etc. COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS
Disciplina e organização para lidar com múltiplas demandas;
Capacidade analítica e compreensão de fluxos/processos;
Vontade de aprender e crescer na carreira;
Fala e escrita de forma correta, por conta da atividade de atendimento;
Ter um bom relacionamento com todos do time de operações.