Vaga de ASSISTENTE DE LANÇAMENTOS – Copywriter e Automações
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 27/11
- Até R$ 2.000,00
Sobre a vaga
Executar os processos de lançamentos;
Criar automações;
Cadastrar notificações e publicações nas plataformas;
Criar textos persuasivos que transforme a audiência em alunos e faça com que pessoas que estavam deixando para comprar depois, tomem uma decisão de compra agora. Esses textos devem contribuir para a criação de uma marca forte.
Criar conteúdos persuasivos e vendedores em ambientes digitais, afim de capturar a atenção de leitores, por meio da adoção de técnicas de copywriting;
Redigir comunicados internos e externos, peças publicitárias para veiculação on line e off line.
Discutir briefings, colaborar com o planejamento criativo de projetos, criar temas, elaborar roteiro de vídeos.
Revisar conteúdo, a fim de assegurar produções textuais sem erros e com alto nível de qualidade.
Preparar textos para artigos, blogs utilizando estratégias de SEO;
Monitorar e mensurar resultados atingidos com os copies e/outras publicações.
Documentar e metrificar todos os experimentos.
Analisar dados e pesquisas, criar hipóteses e sugerir melhorias na narrativa.
Criar funis de emails e de landing pages.
Criar copy para páginas de lançamentos, páginas de vendas, páginas de captação e sites informativos.
Dirigir vídeos para anúncios e landing pages.
Dar suporte à área de vídeo/design auxiliando na criação de headlines para nuggets, stories e outros materiais.
Construir Scripts de Lançamentos
Criação de Copy para anúncios.
Construir e analisar campanhas de e-mails.
Escrever campanhas de emails com base na argumentação utilizada nos CPLS garantindo unidade na comunicação do lançamento.
Escrever mensagens de WhatsApp com base nos emails e CPLs do lançamento garantindo unidade na comunicação do lançamento.
Revisar suas próprias copys, a fim de assegurar produções textuais sem erros e com alto nível de qualidade.
Fazer benchmarking para aprimoramento das atividades.
Estar em constante desenvolvimento pessoal e profissional.
Escrever definição da bio IG e canal YT.
Preparar posts
Interagir com usuários e seguidores;
Realizar atendimento de clientes/alunos, fornecedores e seguidores (mídias sociais);
Prestar atendimento e suporte sempre que necessário;
Criar e apresentar relatórios.
Gestão completa de todas as planilhas e sistemas de controle pertinentes a função;
Realizar a conferência e arquivo de documentos;
Enviar comunicações e mensagens via ferramentas de email e WhatsApp
Capturar dados de Marketing / Vendas
Executar processos de Marketing / Vendas / Suporte aos alunos e seguidores
Dar suporte aos gestores da empresa na elaboração de documentos, controles e processos
Executar outras atividades compatíveis com o cargo.
Conhecimentos e experiências
Pacote Office (Word, Excel, Powerpoint)
Uso de e-mail / internet / Windows
Uso de mídias sociais (principalmente Instagram / Facebook / Youtube / Linkedin)
Capacidade de Escrita com lógica e clareza
Habilidades e Atitudes
Gostar MUITO de aprender (estamos em uma área muito nova e que muda muito você vai precisar aprender muito e todos os dias)
Ser treinável
Foco em resultado / entrega precisa ter atitude de entregar
Proatividade para melhorar processos internos
Organização
Simpatia e empatia para lidar clientes / alunos e seguidores nas redes sociais
Perfil Analítico, detalhista
Flexibilidade para atuar em várias frentes do lançamento e administrativo
Capacidade de analisar dados e apresentar indicadores e tendências
Capacidade de analisar textos e entender pessoas para produzir textos mais persuasivos
Desejável Que Tenha: Ensino Superior Completo em Comunicação Social (jornalismo, publicidade, marketing, cinema, audiovisual, roteirista); Didática para preparar capacitações / manuais; Interesse e conhecimentos sobre as principais redes sociais;