Vaga de Assistente de Comunicação e Marketing - Rio de Janeiro/RJ
1 vaga: | Publicada em 04/07
- A combinar
Sobre a vaga
CONTEXTO E DESCRIÇÃO DO PROJETO A AVSI Brasil (www.avsibrasil.org.br) é uma
organização brasileira, sem fins lucrativos, constituída em 2007, para contribuir
na melhoria das condições de vida de pessoas que vivem em situações de
vulnerabilidade. É uma organização local vinculada ao contexto internacional, por
meio da parceria com a Fundação AVSI, ONG de origem italiana que atua no Brasil
desde os anos 80 e que estimulou a criação da AVSI Brasil. Sua missão é tornar as
pessoas, em situações de vulnerabilidade ou emergência humanitária, protagonistas
do próprio desenvolvimento, da sua família e comunidade, por meio de projetos
sociais em diferentes áreas. Por meio deste edital, a AVSI Brasil lança a seleção
de um profissional para função de Assistente de Comunicação e Marketing .
DESCRIÇÃO RESUMIDA DO CARGO O Assistente de Comunicação e Marketing terá a
responsabilidade de oferecer suporte abrangente em todas as áreas relacionadas a
comunicação e marketing. Isso inclui redação de conteúdos de divulgação, el
aboração de apresentações institucionais e de projetos , cobertura audiovisual de
atividades, criação de plano de comunicação e marketing, elaboração de materiais
de marketing, palém de pesquisa e análise de tendências de mercado relacionadas ao
terceiro setor. É importante ter habilidade em planejamento e gerenciamento de
campanhas de comunicação e marketing. PRINCIPAIS ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES DO
CARGO Redigir textos claros e persuasivos, o que inclui redação de conteúdo para
mídias sociais, e-mails, newsletters, releases de imprensa, entre outros. Apoiar
na criação e elaboração de apresentações de projetos para stakeholders e
patrocinadores; Colaborar ativamente na divulgação de projetos em andamento e no
registro detalhado das atividades desenvolvidas; Criar materiais de marketing
visualmente atraentes; Realizar pesquisa de mercado, análise de tendências e
monitoramento de atividades desenvolvidas por outras instituições para identificar
oportunidades e ajustar estratégias de comunicação; Auxiliar no gerenciamento de
projetos, garantindo que todas as iniciativas de comunicação estejam alinhadas com
os objetivos estratégicos da organização. CRITÉRIOS MÍNIMOS DO CARGO Formação
Superior com ênfase em Marketing; Experiência em gerenciamento de campanhas de
comunicação e Marketing; Experiência prévia com editais de projetos; Experiência
em produção de conteúdo para diferentes canais de comunicação.