Vaga de Assistente Administrativo I - Vaga Exclusiva PCD
1 vaga: | Publicada em 03/07
A combinar
Sobre a vaga
A ENGIE está presente no Brasil há mais de 20 anos, liderando a geração de energia elétrica no país e oferecendo serviços e soluções inovadoras aos seus clientes. O Grupo fornece soluções altamente eficientes para pessoas, cidades e empresas através do seu conhecimento técnico em quatro setores-chave:
energias renováveis, eficiência energética, gás natural liquefeito e tecnologias digitais. A ENGIE possui 150.000 colaboradores em todo o mundo e obteve receitas de ¬ 65 bilhões em 2017. No Brasil, a ENGIE é a maior produtora privada de energia elétrica no país, com capacidade instalada própria de 9.356 MW em mais de 30 usinas em todo o Brasil, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. O Grupo possui 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa. /n Pré requisitos necessários:
- Ensino médio completo; - Normas administrativas e procedimentos de gestão - Básico; - Sistema integrado de gestão - Básico; - Gestão de contratos - Básico; - Informática:
editor de texto, planilha eletrônica, apresentações, internet, e-mail - Básico; e - Técnicas de atendimento ao público - Básico. Pré requisitos desejáveis:
- Estudantes ou recém formados do ensino técnico ou graduação em cursos na área de Ciências Sociais Aplicadas e/ou Exatas; - Experiência prévia com gestão de contratos; e - Vivência anterior em Administrativo e/ou em Almoxarifado. /n Este (a) profissional realizará e fornecerá apoio para que as atividades fins da área possam ocorrer de forma organizada, dentro do prazo e com minimização de custos. Suas atividades consistirão em:
- Acompanhar e realizar atividades administrativas de apoio às áreas de atuação; -
Prestar apoio ao gestor, nas informações necessárias para elaboração do
planejamento orçamentário anual (CAPEX) e (OPEX); - Realizar as rotinas
financeiras, de estoque, contábeis, fiscais e/ou administrativas de lançamentos,
conferência de documentos e registros atendendo a Legislação e procedimentos da
Companhia, bem como acompanhar os pagamentos; - Apoiar em ações e eventos
corporativos; - Acompanhar as homologações de rescisão junto ao Sindicato da
categoria dos colaboradores, conforme prazos e normas estabelecidos pela
legislação; - Apoiar área de benefícios em saúde quanto às ações operacionais e
relações com parceiros e colaboradores; - Promover a operacionalização e
acompanhamento do processo de compra por meio da emissão da solicitação de
cotação, da análise comercial e financeira das propostas, emissão de documentos de
compras, elaboração de especificações técnicas, incluindo a organização e
arquivamento de documentação do dossiê de compra, bem como gestão dos contratos; -
Organizar e acompanhar a logística necessária para viagens dos colaboradores da
Companhia, através de interações com agências, sistemas de viagens e transporte,
mediante emissão de autorização de viagem, coleta de assinaturas, reserva de
hospedagem e transportes, emissão de passagens, solicitação de adiantamento e
prestação de contas; e -Prestar suporte a colaboradores, clientes e fornecedores
internos e externos, bem como receber, atender e encaminhar os mesmos quando
necessário. - Acompanhar e realizar atividades administrativas de apoio às áreas de atuação; - Prestar apoio ao gestor, nas informações necessárias para elaboração do planejamento orçamentário anual (CAPEX) e (OPEX); - Realizar as rotinas financeiras, de estoque, contábeis, fiscais e/ou administrativas de lançamentos, conferência de documentos e registros atendendo a Legislação e procedimentos da Companhia, bem como acompanhar os pagamentos; - Apoiar em ações e eventos corporativos; - Acompanhar as homologações de rescisão junto ao Sindicato da categoria dos colaboradores, conforme prazos e normas estabelecidos pela legislação; - Apoiar área de benefícios em saúde quanto às ações operacionais e relações com parceiros e colaboradores; - Promover a operacionalização e acompanhamento do processo de compra por meio da emissão da solicitação de cotação, da análise comercial e financeira das propostas, emissão de documentos de compras, elaboração de especificações técnicas, incluindo a organização e arquivamento de documentação do dossiê de compra, bem como gestão dos contratos; - Organizar e acompanhar a logística necessária para viagens dos colaboradores da Companhia, através de interações com agências, sistemas de viagens e transporte, mediante emissão de autorização de viagem, coleta de assinaturas, reserva de hospedagem e transportes, emissão de passagens, solicitação de adiantamento e prestação de contas; e -Prestar suporte a colaboradores, clientes e fornecedores internos e externos, bem como receber, atender e encaminhar os mesmos quando necessário.