Vaga de Assistente adm (Foco em compras)
1 vaga: | Prestador de serviços (PJ) | Publicada em 15/10
- De R$ 2.001,00 a R$ 3.000,00
Sobre a vaga
Responsabilidades e funções:
- Desenvolver relacionamentos estratégicos com fornecedores confiáveis.
- Negociar contratos com fornecedores, garantindo termos favoráveis em relação a preços, prazos de pagamento e qualidade.
- Rever e atualizar contratos periodicamente.
- Monitorar os níveis de estoque e as demandas da empresa para evitar escassez ou excesso de estoque.
- Colaborar com a equipe de operações para planejar e otimizar os estoques.
- Emitir pedidos de compra (se necessário) e garantir a aquisição oportuna de produtos e materiais.
- Coordenar o recebimento e inspeção de produtos para garantir a conformidade com as especificações.
- Garantir que todos os produtos adquiridos atendam às regulamentações de segurança alimentar, saúde e segurança no trabalho, e outras normas aplicáveis.
- Monitorar os custos de aquisição e manter os gastos dentro do orçamento.
- Identificar oportunidades de redução de custos e eficiência no processo de compras.
- Manter registros precisos de todas as transações de compra e documentação de fornecedores.
- Preparar relatórios de desempenho de compras e gastos para a equipe de gestão. Habilidades Técnicas:
- Compreensão profunda das práticas de compras.
- Habilidade forte em negociação para obter termos favoráveis em contratos.
- Boas habilidades de comunicação para interagir eficazmente com fornecedores e a equipe interna.
- Familiaridade com o setor de alimentos e bebidas é uma vantagem, pois permite uma melhor compreensão das necessidades específicas do setor.
- Habilidade para monitorar níveis de estoque, otimizar o gerenciamento de estoques e evitar escassez ou excesso de estoque.
- Familiaridade com software de compras e sistemas de gerenciamento de estoque (ERP) é uma vantagem.
- Conhecimento Regulatório: Compreensão das regulamentações de segurança alimentar e conformidade com os regulamentos relevantes.
- Capacidade de analisar dados de compras, custos e estoques para identificar oportunidades de redução de custos e eficiência.
Habilidades Comportamentais:
- Capacidade de gerenciar tarefas múltiplas e cumprir prazos, bem como de liderar equipes em algumas situações.
- Capacidade de tomar decisões informadas e estratégicas em relação às compras e fornecedores.
- Capacidade de colaborar eficazmente com departamento operacional.
- Disposição para aprender e se manter atualizado sobre as melhores práticas de compras e mudanças no setor.