Vaga de ANL ESTRATEGIA PREVENCAO FRAUDE PL
1 vaga: | Publicada em 29/06
- A combinar
Sobre a vaga
Nascemos em 2006 para revolucionar o mercado de meios de pagamento e democratizar
o acesso aos serviços financeiros. Foi com a gente que os consumidores passaram a
comprar e vender dentro e fora da internet de forma rápida, simples e segura.
Fizemos história lançando a 1ª maquininha de cartão sem aluguel, possibilitando as
pessoas venderem mais e em qualquer lugar . Em 2019 expandimos e criamos o nosso
banco digital, reforçando a nossa crença no potencial transformador da tecnologia.
Hoje somos um dos maiores bancos digitais do país e uma das fintechs mais
rentáveis do segmento , resultado do trabalho de um time de mais de 7 mil
profissionais. Aqui no Pags, a pesquisa e a inovação fazem parte do nosso DNA.
Compartilhamos experiências com profissionais talentosos e criativos em um
ambiente colaborativo, onde o aprendizado é garantido. Quer fazer parte dessa
história? Confira nossas vagas e #VemProPags, o banco completo. /n
· Superior em Ciência da Computação, Engenharia, Estatística ou áreas
correlatas. · Experiência com prevenção e detecção de fraudes,
preferencialmente em instituições financeiras digitais ou empresas de tecnologia.
· Experiência com gestão de pessoas. · Experiência profunda em
ferramentas e técnicas de análise de dados, incluindo modelagem estatística,
mineração de dados e aprendizado de máquina. · Experiência com
desenvolvimento de regras em motores de prevenção à fraude. · Experiência
analítica e de resolução de problemas, com capacidade de interpretar e analisar
grandes volumes de dados complexos. · Experiência com ferramentas de
análise de dados, como SQL, Python, R ou outras linguagens de programação para
manipulação, processamento e análise de grandes conjuntos de dados.
· Experiência com uso de ferramentas de visualização de dados, como
Tableau, Power BI ou outras, para criar dashboards e relatórios interativos que
ajudem na análise e na apresentação de resultados. · Experiência com
acompanhamento e monitoramento contínuo das regras implementadas nos motores de
prevenção à fraude, avaliando sua eficácia e ajustando-as conforme necessário para
garantir a detecção eficiente de atividades fraudulentas. · Inglês fluente.
/n · Coordenar equipe de estratégia e prevenção a fraude.
· Desenvolver e implementar estratégias proativas de detecção e prevenção
de fraudes em transações financeiras, incluindo PIX, TED, P2P, emissão de boletos,
transferências, saques, cartão de crédito, entre outras. · Monitorar
continuamente as transações financeiras em busca de padrões suspeitos ou
atividades fraudulentas. · Realizar análises aprofundadas de padrões de
transações para identificar possíveis fraudes e investigar casos suspeitos.
· Colaborar com equipes internas, como Compliance, Tecnologia e Atendimento
ao Cliente, para implementar medidas eficazes de prevenção à fraude.
· Participar ativamente na identificação de vulnerabilidades nos sistemas e
processos internos e propor soluções para mitigar riscos. · Preparar
relatórios e apresentações sobre as atividades de prevenção à fraude e fornecer
recomendações para melhorias contínuas. · Desenvolver e atualizar
procedimentos operacionais padrão relacionados à prevenção à fraude.
· Implementar controles e monitoramento para identificar e prevenir fraudes
relacionadas a contas de clientes, incluindo contas de empresas (PJs).
· Desenvolver e implementar regras nos motores de prevenção à fraude,
utilizando dados históricos, análises estatísticas e modelos preditivos para
identificar padrões e comportamentos suspeitos.