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Vaga de Anfitrião (ã) Noturno

1 vaga: | Publicada em 03/07

Sobre a vaga

Descrição da vaga Atender os clientes, de acordo com o estilo da marca de atuação. Prestar informações diversas, de acordo com as necessidades dos hóspedes e práticas essenciais da área. Realizar as atividades de auditoria noturna. Zelar pela segurança e bem-estar dos clientes e organização das áreas sociais. Colocar os clientes no coração de tudo o que for realizado, a fim de oferecer a eles uma experiência única e inesquecível, em conformidade com a Cultura de Serviços Accor. * Efetuar reservas solicitadas, consultando o sistema quanto à disponibilidade. Informar ao cliente todos os dados, tais como: valor da diária, tipo de apartamento, horários etc. Ser responsável pelo e-mail de reservas do hotel, respondendo às dúvidas de clientes e confirmando as reservas solicitadas por esse meio. * Recepcionar os clientes conforme o estilo da marca de atuação. Ser um facilitador de serviços, prestando informações quanto ao funcionamento básico do hotel. * Verificar a reserva. Solicitar o preenchimento dos dados pessoais na FNRH (quando for necessário). Conferir documentos requeridos. Garantir o cumprimento da lei de hospedagem de menor e efetuar a entrega da chave do apartamento. * Ser o principal interlocutor entre o cliente e outras áreas do hotel, recebendo suas solicitações, sugestões, reclamações, etc. Buscar a resolução, repassando essas informações ao departamento responsável, quando necessário. * Manter-se atualizado sobre todas as informações da cidade relativas a entretenimento, eventos locais etc. * Oferecer e pontuar o programa de fidelidade de acordo com as orientações. * Estar atento aos clientes habituées e Le Club. Garantir a eles um acolhimento diferenciado, oferecendo os Soft Benefits disponíveis, de acordo com a sua classificação e preferência. * Atender o telefone conforme o estilo da marca de atuação. * Realizar o despertar dos hóspedes quando solicitado. * Garantir o cumprimento das práticas da Recepção e procedimentos do Autocontrole. * Atender os clientes no restaurante / bar / loja de conveniência do hotel, caso seja necessário, em favor do espírito de polivalência. * Controlar a disponibilidade dos apartamentos da unidade junto ao sistema de distribuição (TARS, Omnibees, ou outros sistemas, caso aplicável), considerando a realidade do hotel. Evitar discrepâncias entre as reservas e os apartamentos ocupados. * Encerrar a conta, conferindo com o cliente o correto lançamento das despesas. Apresentar nota fiscal, esclarecer eventuais dúvidas e providenciar correções, quando necessário. No caso do ibis budget, a cobrança deve ser feita no momento do check in. Demais despesas deverão ser cobradas à parte. * Verificar e organizar os documentos após check out, para envio da fatura com a nota fiscal ao cliente. * Ser responsável e zelar pela guarda de todo o recebimento (dinheiro e cartões de crédito). Fazer o controle do fluxo de caixa e garantir que não ocorram discrepâncias. * Efetuar o controle e fechamento do caixa, realizando seu registro conforme as orientações do Autocontrole. Executar correções, caso necessário, e guardar todo o recebimento em cofre. Conferir as notas fiscais, verificando nome do cliente e da empresa, valor e forma de pagamento. Verificar se não falta nenhuma nota fiscal e deixá-las em ordem decrescente. * Verificar saldos em aberto e contas pendentes. * Manter o controle do fundo fixo, conforme orientações do Autocontrole. * Imprimir e justificar estornos que sejam realizados durante seu turno de trabalho. Analisar discrepâncias entre reservas e apartamentos ocupados e vagos, conforme orientações do Autocontrole. * Conferir relatórios referentes ao valor da diária e segmentação, a fim de verificar se os valores e códigos estão corretos. * Controlar a guarda e entrega de bagagem. Realizar a cobrança conforme as práticas da marca de atuação. * Específico para a marca ibis budget: Efetuar lançamento da receita do Café da Manhã no PDV e checar se os saldos RDS x PDV estão batendo. * Estar atento e zelar pela manutenção e organização da recepção e back office, livros de controle e materiais de escritório. * Conferir faturamento diário, caixa e receitas do hotel (bar, recepção, restaurante, lavanderia, telefonia e eventos). Realizar checagem de todos os lançamentos efetuados, providenciando eventuais correções, se necessário. Organizar processos e emitir relatórios de auditoria. * Realizar conferência de todas as reservas e saídas do dia por meio de relatórios, checando os lançamentos. * Rodar a auditoria do sistema. * Montar o buffet do café da manhã, previamente preparado pela cozinha e restaurante, garantindo a correta apresentação das mesas e do respectivo buffet, caso necessário. * Realizar vistoria no hotel, mantendo áreas internas e externas em condições de limpeza e higiene. Checar o funcionamento de máquinas, equipamentos e instalações. * Responder, em seu turno de trabalho, pela solução de qualquer problema na recepção. Acionar medidas cabíveis, dentro dos parâmetros definidos, com referência à segurança e serviços de manutenção. * Efetuar a passagem de turno, seguindo as práticas estabelecidas. * Ao identificar uma preferência do cliente, compartilhar essa informação com a equipe da Recepção, para que o ACDC seja atualizado, a fim de personalizar os produtos e serviços para cada hóspede e tornar suas experiências surpreendentes a cada hospedagem. * Ser embaixador dos Valores das marcas e participar ativamente das ações de animação da Cultura de Serviços. * Seguir as orientações dos gestores quanto à coleta seletiva e consumo de água e energia, no sentido de atender aos objetivos ambientais. * Executar outras atribuições correlatas, de acordo com a necessidade da área/hotel. * Para o caso de atuação nos hotéis Combo / Tri Combo, o colaborador deverá exercer as responsabilidades do cargo para os hotéis envolvidos. Qualificações Mente Aberta Orientação ao Cliente Autoconfiança Comunicação Trabalho em Equipe Proatividade e Iniciativa Conhecimento e Melhoria do Negócio Desejável: Superior em Hotelaria, Turismo ou compatível Inglês intermediário Pacote Office Informações adicionais Salário R$ 2.900,25 + benefícios: vale transporte, refeição no local, plano de saúde, plano odontológico (opcional), programa de participação nos resultados, entre outros. Horário: noturno