Vaga de ANALISTA SÊNIOR EM GESTÃO DE PROJETOS/PORTFÓLIO
1 vaga: | Publicada em 19/10
- A combinar
Sobre a vaga
Nessa posição, você terá interface com as áreas de soluções, arquitetura, segurança, infraestrutura, operações e negócios. Suas responsabilidades incluirão:
Gerenciar o portfólio de projetos da área, apoiando a seleção e priorização das
demandas mais alinhadas à estratégia empresarial junto às áreas de negócios.
Gerenciar estudos e projetos (SAP e outras tecnologias) para adoção de novas
tecnologias, promover as melhores práticas de entrega e identificar oportunidades
em conjunto com as áreas de negócios.
Responsabilidades e Atribuições:
Garantir a qualidade e performance de sua carteira de projetos, mantendo a
harmonia com os recursos envolvidos (gerentes parceiros, PMO, consultores e
usuários).
Compreender claramente os objetivos do projeto (direcionadores, escopo, prazos,
criticidade, investimento e resultados/benefícios esperados).
Propor inovações e melhorias de processos de forma proativa.
Gerenciar estudos e projetos de tecnologia, promovendo as melhores práticas do
mercado e a transformação de processos, garantindo a segurança das informações e o
cumprimento das políticas e normas internas e externas.
Acompanhar e identificar oportunidades em conjunto com as Unidades de Negócios,
incorporando práticas de TI que gerem maior agilidade e flexibilidade diante das
exigências do mercado global.
Aplicar governança e boas práticas de projetos.
Apoiar na gestão do orçamento da área.
Manter um relacionamento amplo com a equipe e os principais stakeholders.
Conduzir apresentações gerenciais e executivas sobre o status do portfólio de
projetos.
Garantir e zelar pelas práticas e procedimentos de segurança da informação.
Apoiar a criação de business cases e a definição de estratégias de implementação
de sistemas.
Requisitos e Qualificações:
Experiência prévia no gerenciamento de projetos waterfall e ágil (SAP e outros
sistemas).
Conhecimento de metodologias de projetos e métodos ágeis.
Desejável conhecimento dos processos de negócios de planejamento (SCM) e
atendimento ao cliente.
Capacidade de atuar em diferentes papéis para apoiar a equipe ou projeto e ser um
facilitador no time.
Conhecimento de processos de negócios, como Supply Chain, Logística e Atendimento
ao Cliente (desejável).
Certificação PMP, SCRUM, SAFe (desejável).
Inglês avançado (desejável).
Soft Skills:
Procuramos pessoas que aceitem desafios, sejam organizadas e engajadas em atuar em
um ambiente desafiador, colaborativo e multidisciplinar.
Atuar criando, entregando e melhorando continuamente nossos produtos e serviços,
através das melhores práticas de gestão de projetos e produtos.
Ter visão holística e proatividade.
Capacidade de lidar com múltiplas tarefas e trabalhar sob pressão de forma
autônoma.
Boa comunicação e capacidade de entender as pessoas.
Foco em resultados e entregas de qualidade.
Ownership.
Automotivado e orientado para o desempenho.
Na Braskem encorajamos nossos integrantes a fazerem a diferença todos os dias,
evoluindo e aprendendo sempre, em um ambiente de trabalho dinâmico, inspirador e
flexível.
Somos inquietos, queremos ir além, por isso, estimulamos e buscamos pessoas que
nos desafiem.
Acreditamos que atitudes inovadoras transformam a sociedade e o planeta, por isso,
a inovação está em tudo que fazemos, nos nossos produtos, processos e também na
forma como trabalhamos.
Aqui, as pessoas são incentivadas a construírem seu próprio caminho, com inúmeras
oportunidades de desenvolvimento e possibilidades de carreira.
Na Braskem você é livre para ser você!
Somos inspirados todos os dias por meio de diferentes experiências. Valorizamos a
autonomia, colaboração, liberdade e diversidade, e temos o compromisso de promover
um ambiente de trabalho inclusivo sem distinção de pessoas com deficiência,
gênero, orientação sexual, raça, idade, origem, constituição familiar e estética.
Trabalhamos todas as nossas vagas com base nessa premissa.
Faça parte do nosso time! #VocêNosMoveaDiante Experiência prévia no gerenciamento de projetos waterfall e ágil (SAP e outros sistemas).
Conhecimento de metodologias de projetos e métodos ágeis.
Desejável conhecimento dos processos de negócios de planejamento (SCM) e atendimento ao cliente.
Capacidade de atuar em diferentes papéis para apoiar a equipe ou projeto e ser um facilitador no time.
Conhecimento de processos de negócios, como Supply Chain, Logística e Atendimento ao Cliente (desejável).
Certificação PMP, SCRUM, SAFe (desejável).
Inglês avançado (desejável).