Vaga de ANALISTA PROCESSOS QUALIDADE JR
1 vaga: | Publicada em 11/10
- A combinar
Sobre a vaga
Descrição da vaga
A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação
civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade
pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos
decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas
políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em
vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de
convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada
ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e
terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso
social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com
projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição
filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e
ambiental.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas,
Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) e Educação - são gerenciadas por
profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços
prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a
universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao
desenvolvimento humano e social do cidadão. Para tanto, associa o melhor da
tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes
multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos,
nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes
sociais e dentistas, entre outros.
O Programa de Atenção Integral à Saúde iniciou suas atividades no ano de 2001 no
município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados. Desde o
início de suas atividades, o PAIS busca, em parceria com a gestão pública, o
crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS.
Responsabilidades e atribuições
Operacionalizar as ações para implantação da cultura com qualidade, sob a
supervisão da Gestão imediata, com base nas diretrizes da Instituição;
Efetuar mapeamentos de processos, gestão e desdobramento do planejamento
estratégico, da missão, valores e visão institucional junto aos gestores e dos
objetivos estratégicos da SPDM/PAIS;
Acompanhar o desenvolvimento dos sistemas de Gestão da Qualidade, bem como os
controles internos de não conformidades;
Aplicar ações corretivas e preventivas e acompanhar seus resultados;
Acompanhar e analisar os indicadores dos processos e as interações entre clientes
internos e externos, comparando-os com as metas estabelecidas;
Implantar sob orientação da Gestão Imediata as ferramentas da qualidade
desenvolvidas pela Área, interagindo com os processos e mensurando o desempenho do
Setor conforme fluxo estabelecido;
Participar das reuniões com os gestores dos outros processos para levantamento de
necessidades para a Gestão da Qualidade e desempenho dos processos;
Auxiliar no acompanhamento da estrutura de Gestão da Qualidade implantada em face
ao planejamento educacional e estratégico da Instituição;
Auxiliar no fomento da cultura da qualidade a todos os processos da Instituição;
Construir mapeamentos de processos, de riscos e demais ações junto aos gestores da
Instituição;
Comunicar-se com os órgãos externos de certificação de sistemas de gestão da
qualidade, para fins de capitação de informações e alinhamentos;
Aplicar todos os itens mencionados nos documentos normativos de sistemas de Gestão
da Qualidade;
Ministrar os cursos mencionados em planejamento da Gestão da Qualidade da
Instituição;
Realizar auditorias internas da qualidade em todos os processos em conjunto com os
seus gestores;
Auxiliar no processo de institucionalização dos manuais, procedimentos
operacionais padrão e documentos da qualidade através de reuniões, palestras e
assessoria direta aos processos na elaboração ou confecção destes documentos;
Auxiliar como referência técnica junto à equipe de profissionais da Gestão da
Qualidade em face aos objetivos estabelecidos pela Alta Administração;
Auxiliar nas ações de capacitações e melhorias contínuas em conjunto com as Áreas
de Educação/Sustentabilidade e Desenvolvimento/Treinamento, enfocando a segurança
e organização de todo serviço prestado aos clientes;
Auxiliar na organização das comissões de trabalho necessárias para a gestão da
qualidade e de controle de não conformidades em todos os processos, enfocando
principalmente os processos mais críticos de assistência;
Implantar a metodologia de controle de não-conformidades, ações corretivas e
preventivas, além verificação de eficácia de todas as ações implementadas
juntamente com os gestores de cada processo;
Auxiliar e direcionar auditores internos da qualidade, além da metodologia de sua
aplicação e resultados;
Efetuar analises críticas juntamente com o gestor imediato para avaliação do
sistema de qualidade implantado;
Participar e auxiliar em reunião com todos os processos para internalização da
Área de Gestão da Qualidade com os clientes internos e externos;
Realizar parcerias com os processos de sustentabilidade e ações globais de
conscientização de segurança no trabalho e segurança nos processos;
Desenvolver ações de melhoria contínua, assessorando nos demais projetos e
processos em conformidade com os padrões e planejamento estabelecidos pela
Instituição e Gestão local;
Desenvolver outras atividades correlatas da Área, definindo prioridades a critério
do Gestor imediato;
Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato
e padronizações da Instituição.
Requisitos e qualificações
Necessário experiência comprovada de 6 meses na área;
Ensino superior completo em Administração e Gestão de Qualidade;
Pós - Graduação completa ou cursando na área;
Conhecimentos de intermediários à avançados no Excel.
Informações adicionais
Trabalho 100% presencial;
Local de trabalho próximo a região central de SP;
Horário de atuação comercial de segunda a sexta-feira.
Etapas do processo
QUEM SOMOS
A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação
civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade
pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos
decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas
políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em
vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de
convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada
ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e
terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso
social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com
projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição
filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e
ambiental.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas,
Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS) e Educação - são gerenciadas por
profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços
prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a
universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao
desenvolvimento humano e social do cidadão. Para tanto, associa o melhor da
tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes
multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos,
nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes
sociais e dentistas, entre outros.
O Programa de Atenção Integral à Saúde iniciou suas atividades no ano de 2001 no
município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados. Desde o
início de suas atividades, o PAIS busca, em parceria com a gestão pública, o
crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS.
O Programa tem como objetivo garantir mudanças nos indicadores e na qualidade de
vida da população, pautado, entre outros, pelos princípios da integralidade e da
equidade, com uma visão estratégica da gestão dos serviços de saúde, definida em
um processo de aprimoramento contínuo.
Inclusão
A SPDM oferece oportunidades de trabalho em suas unidades hospitalares, com plano
de carreira, para pessoas com deficiência. Para tanto, periodicamente publica
anúncio recrutando esses profissionais, nos principais jornais de São Paulo e dos
municípios em que se localizam suas unidades.
Missão
Promover ações em saúde integradas com a gestão pública, em benefício da população
de forma ética e humanizada, qualidade técnica, com compromisso social e
ambiental.
Visão
Ser referência em gestão de serviços em saúde, abrangendo todos os níveis da
assistência, garantindo atendimento com qualidade à população dos municípios e
estados parceiros.
Valores
Profissionalismo
Qualidade
Responsabilidade Social
Trabalho em equipe
Ética