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Vaga de Analista Marketing JR

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 20/06

Sobre a vaga

O Grupo Profarma busca profissionais para a posição de ANALISTA DE COMUNICAÇÃO JR na Profarma Distribuição para atuar de forma híbrida na nossa Sede Corporativa localizada na Barra da Tijuca (RJ).  O nosso propósito é entregar saúde! Se você é inconformado, protagonista da sua carreira e busca a excelência continuamente para encantar seus clientes, essa é a sua oportunidade! GRUPO PROFARMA   Formado pela Profarma Distribuição e pela Rede d1000, o Grupo Profarma está presente em 16 estados no Brasil. Fundado em 1961, hoje é um dos maiores grupos empresariais do setor farmacêutico do país e suas empresas, que possuem capital aberto, ocupam posição de destaque nos mercados em que atuam. Com mais de 7.200 colaboradores, 15 Centros de Distribuição e mais de 200 lojas, a Companhia conta com equipes que se dedicam para promover o acesso à saúde e bem-estar com atuação inclusiva, sustentável e socialmente engajada.   Em 2022, o Grupo Profarma recebeu a certificação do Great Place to Work, sendo considerada uma das melhores empresas para se trabalhar.   Para mais informações, acesse   PROFARMA DISTRIBUIÇÃOSegunda maior empresa nacional de distribuição de produtos farmacêuticos, higiene e beleza. Possui 62 anos de história, 15 Centros de Distribuição e atuação em 16 estados e Distrito Federal. Presente em 4.500 cidades, a empresa atende 48 mil farmácias e realiza mais de 23 mil entregas por dia.. Conheça os principais desafios e responsabilidades da função:  Criar, publicar e gerir conteúdo, calendário anual e réguas de comunicação de ações e eventos, em diversos canais e formatos como site, e-mail marketing, newsletter, formulário, recall e postagens de mídia social;Criar e revisar conteúdo, apresentações e materiais de marketing persuasivos com gramática correta, estilo e aderência à mensagem da marca;Medir e acompanhar o sucesso dos materiais de marketing, por meio de indicadores e métricas como tráfego, engajamento, abertura de e-mail e conversões;Implementar e fazer a gestão e manutenção de tags e plataformas de Digital Analytics para Sites e Aplicativos;Analisar comportamento, jornada e persona para elaborar materiais de uso da equipe de vendas, tanto para captação quanto para retenção de clientes;Criar campanhas de alta performance com conteúdo de valor para diferentes plataformas e estágios da jornada de clientes, reforçando as estratégias em diferentes fases do funil;Controlar orçamento e investimento das campanhas;Realizar reuniões e entrevistas com clientes internos e externos para criar conteúdo e pautas para release e newsletter;Fazer estudo de mercado, concorrência (benchmarking) e clientes para entender o público-alvo e direcionar ações e comunicação.Utilizar, pesquisar e implementar novas ferramentas de marketing para apoiar os projetos (softwares de automação, whatsapp, agendamento de mídia social etc.) Qualificações e Requisitos Gerais: Ensino Superior Completo - Áreas: Publicidade, Marketing, Comunicação Social e Jornalismo;Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita  necessário portfólio com amostras de textos, campanhas e métricas;Experiência prévia em ambiente corporativo ou agência;Conhecimento em marketing de conteúdo, storytelling e estratégias de marketing (endomarketing, inbound e outbound);Aprendizado Contínuo: Manter-se atualizado sobre as melhores práticas de redação publicitária, tendências de marketing e novas tecnologias.Disponibilidade para teste de conhecimento prático; Competências Técnicas:Conhecimento sólido de marketing, incluindo persona, segmentação, funil de marketing, remarketing, redes sociais, análise de dados e ferramentas, como o Google Analytics, Search Console, Google Trends e Google Ads.Conhecimento em automação de marketing e software de CRM;Domínio do Pacote Office: Word, Excel, Outlook e Power Point.Conhecimento em ferramentas de planejamento (Monday, Trello, Planner); Competências Comportamentais:Excelentes habilidades de comunicação e colaboração, com a capacidade de trabalhar de forma integrada e eficaz com a equipe;Habilidade em apresentação e resolução de problemas;Gestão do tempo e capacidade de organização;Capacidade de trabalhar em múltiplos projetos;Flexibilidade e adaptabilidade a mudanças;Visão estratégica e foco em resultados; Contratação CLT + Benefícios.