Vaga de Analista FP&A e Tesouraria
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 05/11
- A combinar
Sobre a vaga
Se reportando indiretamente ao(à) Gerente de FP&A e Tesouraria do Estratégia Educacional e diretamente aos sócios-diretores da Tutory, o profissional coordenará uma equipe de duas pessoas. Deve desempenhar todas as atividades no escopo das duas áreas, dando suporte e trabalhando junto com o(a) gerente com o propósito de executar as atividades rotineiras diárias, gerar relatórios, análises, informações e insights, para monitoramento do negócio e tomada de decisão. Tesouraria: Responsável pelas atividades de contas a receber e contas a pagar. Responsável pela gestão, controle e conciliação dos recebíveis de vendas (cartão de crédito, boleto e pix). Responsável pelo acompanhamento do fluxo de caixa realizado e elaboração das projeções de curto e médio prazos. Responsável pela conciliação bancária. Planejamento financeiro: Coordenar e executar a elaboração no budget anual. Realizar análises de fechamento mensal (DRE, Balanço e Fluxo de caixa) e apontar oportunidades e riscos. Conduzir as análises de performance real vs orçado, por centro de custo (quando aplicável). Elaborar os forecasts mensais, trimestrais ou anuais e ser capaz de identificar tendências e problemas antecipadamente. Cuidar da gestão dos relatórios gerenciais existentes e elaborar novos conforme as necessidades do negócio. Acompanhar os principais KPIs e elaborar relatórios e apresentações periódicas (diárias, semanais, mensais, etc) para os diretores. Formação Acadêmica e Conhecimentos Técnicos: Bacharel em ciências contábeis, administração, economia ou engenharia. Desejado (mas não necessário) MBA em finanças ou áreas correlatas. Conhecimentos básicos de matemática financeira. Conhecimento intermediário em modelagem financeira e valuation. Bons conhecimentos de contabilidade. Familiaridade com análise e manipulação de banco de dados. Inglês fluente. Pacote Office; Excel avançado. Experiência Profissional: Experiência profissional na área de tesouraria e/ou planejamento financeiro. Experiência na gestão de uma ou mais pessoas. Experiência como usuário de sistemas ERP (Sankhya é uma vantagem). Desejável experiência como usuário de plataforma de adquirência (Stone, Cielo, Rede, Adyen, etc). Habilidades e Competências Comportamentais: Proatividade, dinamismo, organização, atenção a detalhes, senso crítico/analítico, curiosidade intelectual, orientação a resultado, capacidade para ouvir e empatia. Autoconfiança, coragem e iniciativa são fundamentais. Responsabilidade, capacidade para trabalhar de forma autônoma e de estabelecer prioridades. Comprometimento com prazos e senso de urgência. Flexibilidade para lidar com imprevistos e mudanças no planejamento e na priorização de tarefas e entregas. Benefícios: Vale Refeição/Alimentação; Vale transporte; Assistência Médica após os 6 meses. Obs: Residir em São Paulo, de preferência em Barueri e região, e/ou Brasília e possuir disponibilidade para trabalho híbrido nestas regiões.