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Vaga de ANALISTA FISCAL JR

1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 03/07

Sobre a vaga

Executar conferência quanto a correta tributação na emissão de notas fiscais de saída: transferência de ativo imobilizado entre filiais, remessas para conserto, devolução de remessa para consignação, remessa para industrialização, retorno de comodato, retorno de locação e outras remessas, garantindo o cumprimento da legislação pertinente. . Realizar conferências (CFOP, tributação do ICMS/PIS/COFINS, tomada de créditos, etc.) das notas fiscais de entrada de mercadorias, bens, transferências e simples remessa que foram registradas no sistema integrado da empresa, analisando a correta tributação de acordo com a legislação estadual e federal, garantindo que os valores sejam informados corretamente nos livros e relatórios auxiliares para apuração. Caso haja divergências deverá solicitar o devido ajuste no sistema. . Orientar à equipe do RM (Recebimento de Mercadorias) quando houver divergências fiscais entre o XML do fornecedor e o cadastro de produtos da empresa, informando a correta classificação fiscal. . Apoiar demais membros da equipe quanto a dúvidas pertinentes a legislação e questões no que tange o sistema integrado da empresa. . Efetuar conferência final da apuração dos tributos (ICMS e PIS/COFINS) bem como efetuar o processamento dos mesmos no sistema informatizado, mantendo apuração atualizada em relatórios para respaldo das entregas das obrigações acessórias e recolhimento dos tributos. . Dar o suporte no processo de apuração e cálculo do ICMS e suas obrigações acessórias ( SPED ICMS/IPI/DAPI) . . Realizar e dar o suporte na apuração mensal do PIS/COFINS e preparar as guias para o recolhimento. . Preparar/analisar e enviar mensalmente a obrigação acessória (EFD Contribuições). . Analisar as inconsistências de notas fiscais a receber e informar os impactos a área comercial, que decidirá se haverá devolução ou aceitação com complemento do valor do tributo devido. . Levantar as inconsistências no sistema integrado da empresa e providenciar os ajustes junto com a área de TI para garantir o correto lançamento nos livros/relatórios bem como a informação correta para os SPED´s. . Contribuir eficazmente com as demandas e rotinas do setor e com o trabalho em equipe objetivando o cumprimento das metas e objetivos da empresa, bem como no cumprimento de toda legislação aplicável. . Cumprir as normas e procedimentos internos e de segurança, e o código de conduta e ética da empresa. . Executar demais atividades correlatas pertinentes à função exercida. .Ensino Superior em Ciências Contábeis, Administração ou Economia. . Legislação Tributária . Sped´s . Apuração de Tributos . Conhecimento de Excel  nível intermediário