Vaga de Analista Financeiro - Curitiba/PR
1 vaga: | Publicada em 28/06
A combinar
Sobre a vaga
Com modernas técnicas de construção e uma rigorosa gestão de obras, a Rottas hoje acumula mais de 260 mil m² de obras contratadas na região sul. Em doze anos de história, a empresa acumulou um portfólio com mais de 5.150 unidades habitacionais, além de obras industriais e comerciais. Prazer em trabalhar com planejamento, dedicação em entregar qualidade e um firme compromisso com os cronogramas. Estes atributos estão ajudando a Rottas a conquistar clientes cada vez mais satisfeitos. Clientes que encontram na empresa um parceiro comprometido com a realização dos seus sonhos. Missão Incorporar e construir empreendimentos imobiliários diferenciados e admirados de forma sustentável , com impacto positivo em toda a sociedade. Visão Estar entre as mais relevantes e ser a mais rentável incorporadora do sul do Brasil, nos segmentos em que atuar. Valores Foco no cliente; Gente que faz a diferença e vale pelo que faz; Integridade e transparência; Lucro para valorização crescente; Simplicidade com criatividade e austeridade; Metodologia e qualidade para melhorar sempre; Trabalho em equipe com alegria e segurança; Responsabilidade com a comunidade e o meio-ambiente. Gente que faz acontecer Os profissionais da Rottas formam uma equipe unida e coesa. Seus especialistas dominam as modernas técnicas construtivas e acumulam muita experiência na execução e gestão de grandes obras. Com planejamento eficiente e um rigoroso controle na execução de cada etapa da obra, os resultados são muita precisão logística, controle de custos, cumprimento dos prazos e altos índices de produtividade. É assim que Rottas procura estabelecer seu mais forte diferencial no mercado, com foco no atendimento e na superação das expectativas de cada um de seus clientes. Gente que faz com qualidade A Rottas Construtora possui a certificação Nível A no PBQP-H, Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat, um instrumento do Governo Federal que avalia a conformidade da empresa com as normas técnicas e com a qualidade dos serviços, materiais e mão-de-obra. Para completar, a qualidade da Rottas é certificada pelo selo da CBG empresa certificadora com mais de 20 anos de experiência no mercado. É assim que a Rottas assume seu compromisso com a evolução da qualidade, com a produtividade e a sustentabilidade. Gerenciar e executar obras com qualidade, buscando a melhoria contínua dos processos, atendendo requisitos de gestão e sustentabilidade. Garantindo a satisfação dos clientes, colaboradores e da sociedade. Tudo com segurança Na Rottas Construtora, a gestão de qualidade está ligada diretamente à segurança. Ao longo de cada obra, as normas técnicas são observadas com rigor, para garantir as melhores práticas em todos os setores da empresa. Em todos os empreendimentos da Rottas, a segurança é tratada como prioridade mantendo alinhado a segurança dos trabalhadores e do meio ambiente. /n Escolaridade:
Obrigatório:
Ensino Superior Cursando em Administração, Gestão Financeira, Economia e/ou áreas correlatas. Desejável:
Ensino Superior Completo em Administração, Gestão Financeira, Economia e/ou áreas correlatas. Conhecimentos específicos:
Obrigatório:
Excel Intermediário; experiência com análise Mercado Imobiliário, Financiamentos
imobiliários e Análise de Crédito /n Realizar os processos em quantidade e prazos
estipulados pela corporação concomitante a organização da equipe, prezando pela
agilidade e qualidade das entregas. Acompanhar e apoiar no cadastro de
empreendimentos no sistema, garantir que as informações necessárias sejam enviadas
pelos setores responsáveis por essas, a fim de concluir a inclusão dos dados
garantindo a liberação de cadastros de clientes para iniciar as análises de
crédito; Auxiliar na contratação de parceiros correspondentes, despachantes e
similares, realizar a avaliação dos mesmos, e garantir que atendam às necessidades
da corporação a fim de prestar o serviço solicitado; Acompanhar as definições de
contratação de empreendimentos na modalidade associativo entre construtora e
agente financeiro, acompanhar os eventos do processo a fim de apoiar na escolha de
agências bancárias, estipular prazos dos processos e repassar as informações aos
parceiros; Acompanhar o desempenho da análise de crédito, seja interna ou
externa, através de relatórios de distribuição, velocidade e qualidade a fim de
contribuir com o cumprimento das regras dentro das necessidades da corporação;
Acompanhar as informações referentes as análises de crédito interna, analisando em
conjunto, os números e dados dos clientes avaliados na aprovação da reserva a fim
de garantir que as vendas sejam realizadas conforme as regras do plano comercial
vigente do mês ou com autorização da diretoria em casos específicos; Auxiliar no
desligamento de todas as unidades vendidas na modalidade associativo conforme
previsão (em quantidade e prazo) enviada mensalmente pelo PCP corporativo, e
verificar junto aos analistas o acompanhamento da esteira de repasse destinado ao
desligamento visando o cumprimento da meta; Contribuir no registro de todas as
unidades disponíveis conforme previsão (em quantidade e prazo) enviada mensalmente
pelo PCP corporativo, verificando junto aos analistas o acompanhamento da esteira
de repasse destinada ao registro visando o cumprimento da meta; Dar suporte para o
recebimento de todas as unidades registradas e disponíveis (em quantidade e prazo)
enviada mensalmente pelo PCP corporativo, verificando junto aos analistas o
acompanhamento da esteira de repasse visando o cumprimento da meta; Apoiar nas
negociações de saldo devedor com clientes críticos, comparando contrato de compra
e venda com o da instituição bancária, para atualização do extrato de parcelas de
entrada do cliente, em aberto com a construtora; Contribuir para que os
desligamentos de financiamento aconteçam em tempo hábito junto a instituição
financeira, cobrando os correspondentes caixa aqui com o andamento da esteira de
cada processo, concluindo com os prazos das metas estipuladas mensalmente; Apoiar
nas propostas de compra e venda, além de validar venda bruta, verificando os
documentos previsto na política de validação de venda, para confirmar a efetivação
da mesma; Analisar os impeditivos de contratos de venda, liberando ou bloqueando
a prosseguimento da venda, identificando a divergência de valores do contrato de
compra e vendas da construtora identificados no sistema da Caixa, a fim de
realizar os ajustes necessários no contrato de compra e venda da construtora antes
da validação da venda; Acompanhar e analisar o andamento do processo de registro
de imóveis, realizando a auditoria da esteira para garantir a quantidade de
contratos registrados disponíveis dentro do prazo estipulado; Auxiliar no
atendimento de clientes do resgate comercial, auditando e notificando o cliente
via e-mail e via telefone, com o objetivo de reversão e efetivação da venda
liquida.