Ir para o conteúdo
Logotipo da Catho
Seu novo emprego está na palma das suas mãos! Baixe nosso app e obtenha vantagens :)
Botão App StoreBotão Play Store

Vaga de Analista de Web Analytics e Performance Sênior (SãoPaulo/SP)

1 vaga: | Publicada em 28/06

Sobre a vaga

Somos uma empresa de telecomunicações (internet banda larga e fibra óptica, TV e telefone fixo) que iniciou sua história há mais de 20 anos e hoje está presente em mais de 175 cidades em 9 Estados do Brasil. Em 2015, iniciamos um processo de consolidação, adquirindo em sequência as empresas que hoje constituem a Alares. Em SP e MG, incorporamos empresas criadas para oferecer acesso à internet à população de pequenas e médias cidades do interior. Em CE, RN e PB incorporamos empresas que nasceram como pioneiras no serviço de TV por assinatura, e logo iniciaram também a oferta de banda larga.   A partir de 2020, unimos objetivos e ideias e passamos a nos chamar Grupo Conexão. Em 2021, a Grain Management, empresa líder no setor de Private Equity se tornou nossa acionista controladora, e em 2022 nos tornamos Alares! Hoje, não medimos esforços para crescermos de forma orgânica e inorgânica, e sermos cada vez melhores. Contamos com um time em que o talento e a garra têm um só objetivo: levar nossos clientes onde eles quiserem chegar.   Acreditamos que a internet existe para mostrar que além é uma palavra que cabe na vida e nos negócios de cada um, e que, conhecer e confiar na empresa que leva a internet para a sua casa ou para o seu negócio, faz toda a diferença. Contamos com mais de 627 mil clientes em todo o país que confiam e acreditam em nós, e queremos ajudá-los a ir cada vez mais longe. Aceita encarar esse desafio com a gente e alçar voos cada vez mais altos? /n Você não pode deixar de ter: Ensino superior completo Comunicação Social, Publicidade, Marketing ou áreas afins; Experiência anterior na função; Conhecimento em Google Tag Manager e em Google Analytics (UA e GA4); Domínio de plataformas de análise de experiência do usuário, como Hotjar, CrazyEgg etc.  Conhecimento em Pacote Office. Se você tiver, será um diferencial: Vivência no segmento de Telecomunicações;  Inglês Intermediário.  Conhecimento das plataformas RD Station Marketing e RD Station CRM;  Experiência em agência e/ou vivência próxima como cliente. /n Você vai fazer aqui: Gerir funil de Marketing, identificando oportunidades de ganho de conversão e eficiência por meio de análises quanti e qualitativas; Realizar acompanhamento e análises de tráfego e funil de conversão, a fim de trazer insights sobre a jornada de compra, performance por canal, modelo de atribuição, etc.;  Ser responsável pela gestão do Google Analytics e das parametrizações das ações promocionais, garantindo um padrão nas análises das campanhas; Mapear gaps e oportunidades através de análises de dados da jornada e pesquisas com usuário, definir hipóteses e soluções a serem testadas; Realizar análises envolvendo canais de marketing com foco no acompanhamento da performance dos canais orgânicos, canais pagos e demais; Analisar o desempenho de produtos e ações promocionais (online e offline); Atuar como ponto focal de Web Analytics junto a agência, dando direcionamentos na construção de dashboards e reports de mídia online e offline. Gerir funil de Marketing, identificando oportunidades de ganho de conversão e eficiência por meio de análises quanti e qualitativas; Realizar acompanhamento e análises de tráfego e funil de conversão, a fim de trazer insights sobre a jornada de compra, performance por canal, modelo de atribuição, etc.;  Ser responsável pela gestão do Google Analytics e das parametrizações das ações promocionais, garantindo um padrão nas análises das campanhas; Mapear gaps e oportunidades através de análises de dados da jornada e pesquisas com usuário, definir hipóteses e soluções a serem testadas; Realizar análises envolvendo canais de marketing com foco no acompanhamento da performance dos canais orgânicos, canais pagos e demais; Analisar o desempenho de produtos e ações promocionais (online e offline); Atuar como ponto focal de Web Analytics junto a agência, dando direcionamentos na construção de dashboards e reports de mídia online e offline.