Vaga de Analista de Transportes Sênior
1 vaga: | Publicada em 10/10
- A combinar
Sobre a vaga
A General Mills está comprometida em ser uma força do bem por meio de uma
estratégia global de inclusão para levar diversidade às nossas pessoas e cultura,
possibilitando maiores níveis de envolvimento com nossos colaboradores para
crescermos junto com nossos clientes e consumidores. Para nós, criar um ambiente
inclusivo e fomentar a diversidade impulsiona o crescimento da companhia, além de
dar suporte para o crescimento de nossos colaboradores.
Sobre a Posição:
O Analista de Custos Sênior será responsável por garantir toda governança de custos da área de transportes, irá atuar diretamente nas análises de impactos financeiros ao P&L, reportando as variações com base no plano orçamentário, conectando as análises financeiras as características técnicas do negócio (ocupação, frete, custos add, mix veículos, etc.), deverá atuar diretamente com as áreas financeiras e operacionais, propondo reduções de custos e melhorias de processos. Irá desenvolver e reportar os indicadores de custos alinhados a metas, terá uma grande interação com a liderança sênior e participará ativamente de reuniões estratégicas. Responsabilidades:
Elaborar previsões financeiras (LE) e forecast (SP) de fretes
Análise dos impactos de frete no P&L e explicações das variáveis dos resultados
financeiros (Real x Budget x Forecast)
Garantir a gestão dos centros de custos de transportes
Acompanhar os custos e trabalhar com metas junto as áreas de execução
Desenvolver indicadores financeiros ligados a custos de transportes
Propor ideias e colaborar com equipes multifuncionais para otimizar os custos
Avaliar impactos financeiros alinhados a tomada de decisão e estratégia do negócio
Investigar issues identificadas e propor soluções de melhorias
Elaboração de relatórios gerenciais Requisitos:
Ensino superior completo em Economia/Administração/Engenharia ou afins
Diferencial:
Pós graduação (logística ou finanças) Pacote Office intermediário Habilidade de
comunicação, atuando fortemente com áreas pares e alta gestão
Conhecimento de fluxos logísticos (transportes)
Cálculos financeiros de transportes (ocupação, R$/Kg, custos add, etc.)
Obrigatório conhecimento em SAP
Inglês Disponibilidade para trabalhar em São Bernardo do Campo/SP de maneira
híbrida, em média de 1x por mês Descrição da Empresa A
General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha para fazer os
alimentos que o mundo ama! Nossas marcas globais incluem Cheerios, Annie's,
Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso,
Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota,
EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete
premium Häagen-Dazs.
Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios
e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos
brasileiros há décadas. Somos hoje um time apaixonado de 35 mil colaboradores em
mais de 100 países e em todos os continentes. Ensino superior completo em Economia/Administração/Engenharia ou afins