Vaga de Analista de Trade Marketing Senior (Vaga temporária)
1 vaga: | Publicada em 30/06
- A combinar
Sobre a vaga
Você conhece a Bunge?
Distribuída em mais de 40 países, líder mundial em processamento de oleaginosas e uma das maiores produtoras e fornecedoras de óleos, gorduras e proteínas vegetais há mais de dois séculos, a Bunge trabalha com o propósito de conectar agricultores a consumidores para fornecer alimentos, ingredientes e combustíveis essenciais para o mundo. Há 117 anos no Brasil, contamos com mais de 100 unidades e somos uma das principais empresas de agronegócio e alimentos, líder em originação de grãos e em processamento de soja e trigo. Em todas as nossas cadeias de valor promovemos nossos negócios de maneira sustentável ao mesmo tempo que apoiamos o bem-estar social e econômico das comunidades onde atuamos. Valorizamos a diversidade de nossos times e buscamos talentos criativos com espírito de equipe e vontade de fazer a diferença. Em tudo o que fazemos, colocamos em prática nossos valores:
Atuar como um só time, promovendo a inclusão, a colaboração e o respeito;
Buscar a excelência, sendo ágeis, inovadores e eficientes;
Fazer o que é certo, agindo de forma segura, ética e sustentável.
Na Bunge, valorizamos a diversidade em todas as suas formas e trabalhamos em prol
de uma cultura inclusiva e de pertencimento, com respeito e equidade. Aqui, todas
as pessoas são bem-vindas como são!
Nossa empresa possui uma sólida trajetória e estamos construindo um futuro repleto
de oportunidades! Faça parte de nosso time e venha trilhar sua jornada
profissional com a gente.
(Vaga Temporária)
Descrição do cargo:
Participar e apoiar no desenvolvimento da estratégia anual. Contribuir no
desdobramento da estratégia estabelecida. Liderar e contribuir para a implantação
e apresentação do plano anual de atividades promocionais. Orientar no
desenvolvimento, planejamento e execução das ações relacionadas ao PDV. Elaborar e
implementar o calendário de ações. Acompanhar, apurar e avaliar os resultados das
campanhas de trade marketing. Desenvolver e prover suporte nos diversos materiais
voltados a clientes internos e externos. Prover suporte para a equipe comercial.
Acompanhar e avaliar o desempenho de vendas por canal e região. Liderar o
desenvolvimento de projetos com a utilização de trade marketing digital.
Principais atividades / Requisitos:
Participar e apoiar no desenvolvimento da estratégia anual de Trade Marketing
(B2B/B2C), buscando a conexão de investimentos com oportunidades no mercado para o
melhor desempenho dos canais, além da eficiência da visibilidade de nossos
produtos e marcas no PDV, com objetivo de aumentar a presença, fidelizar clientes
e contribuir com o crescimento no mercado.
Contribuir no desdobramento da estratégia estabelecida, através da interação com a
área comercial e de marketing para desenvolvimento de projetos com propostas de
valor que atendam às oportunidades identificadas.
Liderar e contribuir para a implantação e apresentação do plano anual de
atividades promocionais por marca, cliente, período e preço, em colaboração com a
área Comercial e com base em análises, avaliações de mercado, análises de
tendências históricas e outras relacionadas em conformidade com as políticas de
marketing.
Orientar no desenvolvimento, planejamento e execução das ações relacionadas ao
PDV, através da liderança no desenvolvimento de projetos que contribua com a
geração de venda para os canais de distribuição (sell in) e para o consumidor
final (sell out), incluindo a seleção, conquista e negociação dos melhores pontos
de venda, demonstrando quanto o produto pode gerar negócios com os clientes para o
estabelecimento.
Elaborar e implementar o calendário de ações, direcionar a verba a ser investida
em cada canal de vendas, verificar as tarefas da equipe de campo, estudar o
comportamento dos clientes e identificar ferramentas para mensuração dos
indicadores.
Manter-se atualizado e ter pleno conhecimento do mercado, tanto do ponto de vista
da oferta e da demanda, por meio de monitoramento contínuo das tendências e
evoluções.
Acompanhar, apurar e avaliar os resultados das campanhas de trade marketing,
verificando o atingimento das metas estabelecidas, validando com os gestores
comerciais.
Desenvolver e prover suporte nos diversos materiais voltados a clientes internos e
externos, como catálogos, brochuras materiais de suporte ao PDV, podendo incluir a
contratação de agências publicitárias para criação de artes de materiais
promocionais para envio a clientes e equipe de campo.
Manter atualizado o controle de verba utilizada na área, com dados das despesas
efetivadas, comparações com o planejado e justificativa dos resultados,
recomendando ajustes quando necessários dos desvios encontrados.
Prover suporte para a equipe comercial, através de treinamentos e apresentações
com principais distribuidores, materiais e demais atividades de suporte para
alcançar os objetivos dos negócios.
Apoiar no desenvolvimento e apresentação de análises de mercado, market share e da
concorrência.
Acompanhar e avaliar o desempenho de vendas por canal e região, visando
desenvolver projetos ou planos de ação para incrementar a participação de mercado
e ou recomendar ajustes para se atender aos objetivos e aproveitar oportunidades.
Liderar o desenvolvimento de projetos com a utilização de trade marketing digital,
através de plataformas on-line onde são demonstradas os produtos, qualidade,
vantagens de sua utilização e ainda, com orientações para utilização de receitas,
como montar uma vitrine atrativa e outros que contribua com a melhoria da
experiência do cliente e do consumidor.
Gerenciar e liderar a equipe de merchandising junto ao time comercial.
Veja também nossos benefícios:
Assistência Médica e Odontológica
*Auxílio refeição (Refeitório no local Ou vale refeição)
Previdência Privada (BungePrev plano com participação da empresa)
Seguro de Vida
*Auxílio transporte (Vale-transporte Ou Estacionamento Ou Fretado)
Convênio farmácia
Auxílio creche (Para colaboradoras com filhos até 5 anos e 11 meses)
Remuneração variável
Programa Conte com a gente - Programa de orientação e apoio pessoal para
colaboradores e dependentes. Realizado por profissionais especializados, com
objetivo de apoiar com assuntos Psicológicos, Sociais ou Emocionais.
Parcerias com TotalPass (Academia), Clube MMB (Seguros individuais), Dell, além de
Universidades e Escolas de Idiomas.
Incentivos anuais como brinquedos e cesta de Natal.
*Os benefícios podem variar conforme localização da vaga.
Local de trabalho:
Ipojuca/PE
Modelo de trabalho:
Presencial Participar e apoiar no desenvolvimento da estratégia anual de Trade Marketing (B2B/B2C), buscando a conexão de investimentos com oportunidades no mercado para o melhor desempenho dos canais, além da eficiência da visibilidade de nossos produtos e marcas no PDV, com objetivo de aumentar a presença, fidelizar clientes e contribuir com o crescimento no mercado.
Contribuir no desdobramento da estratégia estabelecida, através da interação com a área comercial e de marketing para desenvolvimento de projetos com propostas de valor que atendam às oportunidades identificadas.
Liderar e contribuir para a implantação e apresentação do plano anual de atividades promocionais por marca, cliente, período e preço, em colaboração com a área Comercial e com base em análises, avaliações de mercado, análises de tendências históricas e outras relacionadas em conformidade com as políticas de marketing.
Orientar no desenvolvimento, planejamento e execução das ações relacionadas ao PDV, através da liderança no desenvolvimento de projetos que contribua com a geração de venda para os canais de distribuição (sell in) e para o consumidor final (sell out), incluindo a seleção, conquista e negociação dos melhores pontos de venda, demonstrando quanto o produto pode gerar negócios com os clientes para o estabelecimento.
Elaborar e implementar o calendário de ações, direcionar a verba a ser investida em cada canal de vendas, verificar as tarefas da equipe de campo, estudar o comportamento dos clientes e identificar ferramentas para mensuração dos indicadores.
Manter-se atualizado e ter pleno conhecimento do mercado, tanto do ponto de vista da oferta e da demanda, por meio de monitoramento contínuo das tendências e evoluções.
Acompanhar, apurar e avaliar os resultados das campanhas de trade marketing, verificando o atingimento das metas estabelecidas, validando com os gestores comerciais.
Desenvolver e prover suporte nos diversos materiais voltados a clientes internos e externos, como catálogos, brochuras materiais de suporte ao PDV, podendo incluir a contratação de agências publicitárias para criação de artes de materiais promocionais para envio a clientes e equipe de campo.
Manter atualizado o controle de verba utilizada na área, com dados das despesas efetivadas, comparações com o planejado e justificativa dos resultados, recomendando ajustes quando necessários dos desvios encontrados.
Prover suporte para a equipe comercial, através de treinamentos e apresentações com principais distribuidores, materiais e demais atividades de suporte para alcançar os objetivos dos negócios.
Apoiar no desenvolvimento e apresentação de análises de mercado, market share e da concorrência.
Acompanhar e avaliar o desempenho de vendas por canal e região, visando desenvolver projetos ou planos de ação para incrementar a participação de mercado e ou recomendar ajustes para se atender aos objetivos e aproveitar oportunidades.
Liderar o desenvolvimento de projetos com a utilização de trade marketing digital, através de plataformas on-line onde são demonstradas os produtos, qualidade, vantagens de sua utilização e ainda, com orientações para utilização de receitas, como montar uma vitrine atrativa e outros que contribua com a melhoria da experiência do cliente e do consumidor.
Gerenciar e liderar a equipe de merchandising junto ao time comercial.