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Vaga de Analista de Trade Marketing Senior (Vaga temporária)

1 vaga: | Publicada em 30/06

Sobre a vaga

Você conhece a Bunge? Distribuída em mais de 40 países, líder mundial em processamento de oleaginosas e uma das maiores produtoras e fornecedoras de óleos, gorduras e proteínas vegetais há mais de dois séculos, a Bunge trabalha com o propósito de conectar agricultores a consumidores para fornecer alimentos, ingredientes e combustíveis essenciais para o mundo. Há 117 anos no Brasil, contamos com mais de 100 unidades e somos uma das principais empresas de agronegócio e alimentos, líder em originação de grãos e em processamento de soja e trigo. Em todas as nossas cadeias de valor promovemos nossos negócios de maneira sustentável ao mesmo tempo que apoiamos o bem-estar social e econômico das comunidades onde atuamos. Valorizamos a diversidade de nossos times e buscamos talentos criativos com espírito de equipe e vontade de fazer a diferença. Em tudo o que fazemos, colocamos em prática nossos valores: Atuar como um só time, promovendo a inclusão, a colaboração e o respeito; Buscar a excelência, sendo ágeis, inovadores e eficientes; Fazer o que é certo, agindo de forma segura, ética e sustentável. Na Bunge, valorizamos a diversidade em todas as suas formas e trabalhamos em prol de uma cultura inclusiva e de pertencimento, com respeito e equidade. Aqui, todas as pessoas são bem-vindas como são! Nossa empresa possui uma sólida trajetória e estamos construindo um futuro repleto de oportunidades! Faça parte de nosso time e venha trilhar sua jornada profissional com a gente. (Vaga Temporária) Descrição do cargo: Participar e apoiar no desenvolvimento da estratégia anual. Contribuir no desdobramento da estratégia estabelecida. Liderar e contribuir para a implantação e apresentação do plano anual de atividades promocionais. Orientar no desenvolvimento, planejamento e execução das ações relacionadas ao PDV. Elaborar e implementar o calendário de ações. Acompanhar, apurar e avaliar os resultados das campanhas de trade marketing. Desenvolver e prover suporte nos diversos materiais voltados a clientes internos e externos. Prover suporte para a equipe comercial. Acompanhar e avaliar o desempenho de vendas por canal e região. Liderar o desenvolvimento de projetos com a utilização de trade marketing digital. Principais atividades / Requisitos: Participar e apoiar no desenvolvimento da estratégia anual de Trade Marketing (B2B/B2C), buscando a conexão de investimentos com oportunidades no mercado para o melhor desempenho dos canais, além da eficiência da visibilidade de nossos produtos e marcas no PDV, com objetivo de aumentar a presença, fidelizar clientes e contribuir com o crescimento no mercado. Contribuir no desdobramento da estratégia estabelecida, através da interação com a área comercial e de marketing para desenvolvimento de projetos com propostas de valor que atendam às oportunidades identificadas. Liderar e contribuir para a implantação e apresentação do plano anual de atividades promocionais por marca, cliente, período e preço, em colaboração com a área Comercial e com base em análises, avaliações de mercado, análises de tendências históricas e outras relacionadas em conformidade com as políticas de marketing. Orientar no desenvolvimento, planejamento e execução das ações relacionadas ao PDV, através da liderança no desenvolvimento de projetos que contribua com a geração de venda para os canais de distribuição (sell in) e para o consumidor final (sell out), incluindo a seleção, conquista e negociação dos melhores pontos de venda, demonstrando quanto o produto pode gerar negócios com os clientes para o estabelecimento. Elaborar e implementar o calendário de ações, direcionar a verba a ser investida em cada canal de vendas, verificar as tarefas da equipe de campo, estudar o comportamento dos clientes e identificar ferramentas para mensuração dos indicadores. Manter-se atualizado e ter pleno conhecimento do mercado, tanto do ponto de vista da oferta e da demanda, por meio de monitoramento contínuo das tendências e evoluções. Acompanhar, apurar e avaliar os resultados das campanhas de trade marketing, verificando o atingimento das metas estabelecidas, validando com os gestores comerciais. Desenvolver e prover suporte nos diversos materiais voltados a clientes internos e externos, como catálogos, brochuras materiais de suporte ao PDV, podendo incluir a contratação de agências publicitárias para criação de artes de materiais promocionais para envio a clientes e equipe de campo. Manter atualizado o controle de verba utilizada na área, com dados das despesas efetivadas, comparações com o planejado e justificativa dos resultados, recomendando ajustes quando necessários dos desvios encontrados. Prover suporte para a equipe comercial, através de treinamentos e apresentações com principais distribuidores, materiais e demais atividades de suporte para alcançar os objetivos dos negócios. Apoiar no desenvolvimento e apresentação de análises de mercado, market share e da concorrência. Acompanhar e avaliar o desempenho de vendas por canal e região, visando desenvolver projetos ou planos de ação para incrementar a participação de mercado e ou recomendar ajustes para se atender aos objetivos e aproveitar oportunidades. Liderar o desenvolvimento de projetos com a utilização de trade marketing digital, através de plataformas on-line onde são demonstradas os produtos, qualidade, vantagens de sua utilização e ainda, com orientações para utilização de receitas, como montar uma vitrine atrativa e outros que contribua com a melhoria da experiência do cliente e do consumidor. Gerenciar e liderar a equipe de merchandising junto ao time comercial. Veja também nossos benefícios: Assistência Médica e Odontológica *Auxílio refeição (Refeitório no local Ou vale refeição) Previdência Privada (BungePrev plano com participação da empresa) Seguro de Vida *Auxílio transporte (Vale-transporte Ou Estacionamento Ou Fretado) Convênio farmácia Auxílio creche (Para colaboradoras com filhos até 5 anos e 11 meses) Remuneração variável Programa Conte com a gente - Programa de orientação e apoio pessoal para colaboradores e dependentes. Realizado por profissionais especializados, com objetivo de apoiar com assuntos Psicológicos, Sociais ou Emocionais. Parcerias com TotalPass (Academia), Clube MMB (Seguros individuais), Dell, além de Universidades e Escolas de Idiomas. Incentivos anuais como brinquedos e cesta de Natal. *Os benefícios podem variar conforme localização da vaga. Local de trabalho: Ipojuca/PE Modelo de trabalho: Presencial Participar e apoiar no desenvolvimento da estratégia anual de Trade Marketing (B2B/B2C), buscando a conexão de investimentos com oportunidades no mercado para o melhor desempenho dos canais, além da eficiência da visibilidade de nossos produtos e marcas no PDV, com objetivo de aumentar a presença, fidelizar clientes e contribuir com o crescimento no mercado. Contribuir no desdobramento da estratégia estabelecida, através da interação com a área comercial e de marketing para desenvolvimento de projetos com propostas de valor que atendam às oportunidades identificadas. Liderar e contribuir para a implantação e apresentação do plano anual de atividades promocionais por marca, cliente, período e preço, em colaboração com a área Comercial e com base em análises, avaliações de mercado, análises de tendências históricas e outras relacionadas em conformidade com as políticas de marketing. Orientar no desenvolvimento, planejamento e execução das ações relacionadas ao PDV, através da liderança no desenvolvimento de projetos que contribua com a geração de venda para os canais de distribuição (sell in) e para o consumidor final (sell out), incluindo a seleção, conquista e negociação dos melhores pontos de venda, demonstrando quanto o produto pode gerar negócios com os clientes para o estabelecimento. Elaborar e implementar o calendário de ações, direcionar a verba a ser investida em cada canal de vendas, verificar as tarefas da equipe de campo, estudar o comportamento dos clientes e identificar ferramentas para mensuração dos indicadores. Manter-se atualizado e ter pleno conhecimento do mercado, tanto do ponto de vista da oferta e da demanda, por meio de monitoramento contínuo das tendências e evoluções. Acompanhar, apurar e avaliar os resultados das campanhas de trade marketing, verificando o atingimento das metas estabelecidas, validando com os gestores comerciais. Desenvolver e prover suporte nos diversos materiais voltados a clientes internos e externos, como catálogos, brochuras materiais de suporte ao PDV, podendo incluir a contratação de agências publicitárias para criação de artes de materiais promocionais para envio a clientes e equipe de campo. Manter atualizado o controle de verba utilizada na área, com dados das despesas efetivadas, comparações com o planejado e justificativa dos resultados, recomendando ajustes quando necessários dos desvios encontrados. Prover suporte para a equipe comercial, através de treinamentos e apresentações com principais distribuidores, materiais e demais atividades de suporte para alcançar os objetivos dos negócios. Apoiar no desenvolvimento e apresentação de análises de mercado, market share e da concorrência. Acompanhar e avaliar o desempenho de vendas por canal e região, visando desenvolver projetos ou planos de ação para incrementar a participação de mercado e ou recomendar ajustes para se atender aos objetivos e aproveitar oportunidades. Liderar o desenvolvimento de projetos com a utilização de trade marketing digital, através de plataformas on-line onde são demonstradas os produtos, qualidade, vantagens de sua utilização e ainda, com orientações para utilização de receitas, como montar uma vitrine atrativa e outros que contribua com a melhoria da experiência do cliente e do consumidor. Gerenciar e liderar a equipe de merchandising junto ao time comercial.