Vaga de Analista de TI (Foco em Suporte)
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada ontem
- A combinar
Sobre a vaga
Ao se juntar ao Grupo Cataratas, você fará parte de uma empresa que tem em seu DNA a sustentabilidade, a diversidade e a inovação, e que se esforça para deixar um legado duradouro de impacto positivo no mundo.
Aqui não nos limitamos a simplesmente oferecer um emprego, mas sim a proporcionar uma experiência significativa e enriquecedora para nossos Embaixadores.
Não é atoa que hoje somos reconhecidos como um excelente lugar para se trabalhar por nossos Embaixadores, certificados pela GPTW, FIA-UOL e Valor Carreira.
Como será o seu dia-a-dia (Responsabilidades):
" Suporte Técnico:
Prestar suporte técnico aos usuários, solucionando problemas de hardware, software e redes.
Gerenciar chamados técnicos, garantindo acompanhamento e resolução eficiente.
Manter registros e documentação atualizada sobre procedimentos e soluções.
" Infraestrutura e Redes:
Instalar, configurar e realizar manutenção de equipamentos de rede, como switches (Dell, Aruba, Ubiquiti e Intelbrás), roteadores e access points (Unifi, Aruba).
Implementar, configurar e gerenciar redes (LAN, WAN, VLAN, VPN, TCP/IP, DNS, DHCP).
Realizar cabeamento estruturado, incluindo conectorização e organização de racks de rede.
Monitorar e diagnosticar problemas de conectividade, desempenho e segurança na rede.
" Sistemas e Automação:
Instalar e configurar sistemas operacionais Windows e Linux.
Realizar manutenção e configuração de servidores (Windows Server: AD, DHCP, DNS, GPOs e backups).
Automatizar rotinas utilizando scripts para melhorar a eficiência operacional.
" Segurança e Backup:
Implementar medidas de segurança, como atualizações de antivírus e políticas de senha.
Realizar backup e restauração de dados, garantindo a proteção das informações corporativas.
" Controle de Inventário:
Gerenciar o estoque de máquinas, periféricos e componentes de TI.
Manter a infraestrutura física organizada e conforme as normas de cabeamento estruturado.
O que você precisa ter (Requisitos):
" Ensino superior completo em Tecnologia da Informação, Redes de Computadores, Engenharia da Computação ou áreas correlatas.
" Experiência em suporte técnico e manutenção de redes estruturadas.
" Conhecimento sólido em cabeamento estruturado e organização de racks.
" Experiência com configuração e manutenção de equipamentos de rede (switches, roteadores, firewalls).
" Conhecimentos Técnicos:
Redes: VLAN, VPN, TCP/IP, DNS, DHCP, SNMP, roteamento (BGP e OSPF).
Servidores: Windows Server (AD, DHCP, DNS, GPOs e backups).
Sistemas Operacionais: Windows e Linux.
Ferramentas de automação: Scripts e ferramentas de gerenciamento de rede.
Noções de ITIL para gerenciamento de incidentes e requisições.
Local de trabalho:
" Parques RJ (AquaRio, BioParque e Paineiras-Corcovado)
Horário de trabalho e escala:
" Escala 5x2
" 8h às 18h, trabalha aos finais de semana sob escala
Vem causar muito impacto positivo conosco!