Vaga de Analista de Testes Software
1 vaga: | CLT (Efetivo), Prestador de serviços (PJ) | Publicada em 07/10
- A combinar
Sobre a vaga
RESPONSABILIDADES:
* Relatar bugs e falhas detalhadamente, fornecendo informações sobre como reproduzir os erros e seu impacto no sistema, facilitando a correção eficaz pelos desenvolvedores;
* Validar correções e novas funcionalidades por meio de testes adicionais, assegurando que os problemas foram resolvidos e que não surgiram novos erros, em um processo contínuo e essencial para evitar reintrodução de defeitos no sistema;
* Realizar testes de desempenho e segurança, avaliando a capacidade do sistema para lidar com grandes volumes de dados e identificando vulnerabilidades que possam comprometer a integridade do software;
* Documentar e gerar relatório dos resultados dos testes, fornecendo métricas de desempenho e relatórios detalhados para a equipe de desenvolvimento e a gestão, facilitando o acompanhamento e a tomada de decisões;
* Realizar testes de desempenho e segurança, avaliando a capacidade do sistema para lidar com grandes volumes de dados e identificando vulnerabilidades que possam comprometer a integridade do software;
* Criar e manter scripts de automação para garantir testes eficientes e contínuos das funcionalidades do software, otimizando processos e utilizando ferramentas apropriadas para assegurar a qualidade de cada versão do produto.
ATRIBUIÇÕES:
* Colaborar estreitamente com a equipe de desenvolvimento, analistas de sistemas e gerentes de projeto para garantir que os requisitos de qualidade sejam atendidos durante todo o ciclo de desenvolvimento;
* Manter ferramentas e processos de QA, contribuindo para a melhoria contínua dos testes, incluindo a adoção de novas ferramentas de automação;
* Participar de reuniões de planejamento e revisão, fornecendo insights sobre a qualidade do produto e sugerindo melhorias, assegurando que a qualidade seja uma prioridade no planejamento das sprints. * Desejo de trabalhar na área de QA, com disposição para aprender e se desenvolver;
* Facilidade de aprendizado com sistemas e habilidades de entender as orientações fornecidas;
* Experiência anterior em suporte técnico é um diferencial, mas não essencial; candidatos de diversas áreas correlacionadas são bem-vindos;
* Compreensão da linguagem e dos processos da equipe;
* Conhecimento em banco de dados relacionado e linguagem SQL.