Vaga de Analista de Suporte Técnico Júnior
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 03/07
De R$ 2.001,00 a R$ 3.000,00
Sobre a vaga
Monitoração dos serviços e produtos da empresa.
Manter o ambiente disponível e livre de erros ou indisponibilidades com base na monitoração real-time pela equipe
Manter o pleno funcionamento dos equipamentos e serviços bem como organização e identificação
Manter dispositivos periféricos e auxiliares para o bom funcionamento dos produtos e serviços
Manter o inventario de rede e topologias atualizados em caso de qualquer alteração
Manter o controle de manutenções dos equipamentos ou serviços
Manter o gerenciamento de prestadores de serviços e acessos a equipamentos ou áreas para manutenção corretiva ou preventiva dos serviços
Manter a documentação topológica e lógica atualizada
Manter como prioridade a política de impacto zero a clientes e fornecedores, todos os clientes devem ter seus produtos operacionais na maioria do tempo
Identificar eventos de falha ou problemas em serviços e acionar procedimentos ou equipes responsáveis
Registro de atendimento e ações de suporte
Manter sempre atualizados e registrados todos os serviços a cliente que forem executados pela equipe em ferramentas de chamados ou ordens de serviço.
Cuidar e zelar pela boa comunicação verbal e escrita com clientes e fornecedores
Manter o conhecimento atualizado com terminologias e condutas sociais atualizadas
Suporte ao usuários do produto
Conhecer o funcionamento dos produtos de forma integral e restar suporte a solução de falhas dos produtos e serviços da empresa
Participar de treinamentos dos produtos sempre que possível
Manter versões e procedimentos atualizados para correção e funcionamento dos produtos
Dar suporte aos roteadores, servidores e firewalls da empresa no ambiente de produção para solução de problemas
Manter o pleno funcionamento dos sistemas externos, banco de dados e backups do ambiente de produção
Manter o registro e funcionamento dos itens externos e qualquer serviço em nuvem ou externo que o ambiente corporativo possa necessitar
Manter controles de backup, atualizações e upgrades de forma constante e atualizada
Prover a solução de dúvidas ou breves treinamentos remotos e on-line a clientes e parceiros sobre os produtos da empresa.
Garantir bom funcionamento dos sistemas operacionais, banco de dados e outros itens necessários para o bom funcionamento dos produtos e serviços.
Atualizar e implementar procedimentos de solução ou correção dos itens que compõem os produtos
Manter organizado os registros e informações sobre topologias, acessos e demais itens necessários para a execução das funções de suporte. Conhecimentos de ambientes operacionais Windows e Linux
Conhecimentos em redes e protocolos de roteamento
Conhecimentos em firewalls e sistemas de proteção
Conhecimentos e dispositivos de rede, armazenamento e redes óticas
Desejável conhecimentos em meios de pagamento
Formação:
Superior completa ou cursando (3º Semestre)
Área de Estudo: Tecnologia da Informação