Vaga de Analista de Sistemas e Automação
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Atualizada em 23/10
- De R$ 4.001,00 a R$ 5.000,00
Sobre a vaga
Execução das atividades relacionadas a administração técnica e funcional das ferramentas utilizadas pelas áreas de Gestão de Ativos e Hubgrade, atuando no desenvolvimento, testes, manutenção, implantação e treinamentos das funcionalidades disponíveis em tais ferramentas.
Desenvolvimento e manutenção de interface entre os sistemas supervisórios/SCADA dos ativos da empresa, garantindo a conectividade mínima necessária para a coleta de informações automáticas relacionadas a grandezas físicas, digitais e alarmes. pelo HxGN EAM. Atuará no desenvolvimento e manutenção da interface entre o HxGN EAM e o ERP da empresa (Oracle - JD Edwards) com o objetivo de garantir que as informações geradas e consumidas entre os sistemas atendam aos requisitos da organização.
Desenvolvimento de scripts SQL e Python/Java para automação e coleta de dados para uso em sistemas de gerenciamento de ativos e suas análises. Implantação de dispositivos IoT utilizando o AWS IoT para implementação de coleta de dados em campo e posterior análise no Hubgrade.
Responsabilidades e atribuições:
Desenvolvimento, testes, manutenção, validação, implantação e treinamento quanto às funcionalidades das ferramentas utilizadas pela gestão de ativos, como:
- HxGN EAM;
- CTA Plus;
- Sinapse;
- JD Edwards (em conjunto com a área responsável);
Desenvolvimento, testes, manutenção, validação, implantação e treinamento de novas tecnologias a serem aplicadas às áreas, de forma a se garantir a medição, coleta e comunicação entre o campo e os sistemas digitais das áreas:
- IoT (sensores diversos);
- Concentradores de dados;
- Gerenciadores, etc.;
Desenvolvimento, testes, manutenção, validação, implantação e treinamento no desenvolvimento de robôs/aplicações via Python para a coleta de dados em sistemas SCADA/Supervisórios dos ativos da empresa identificando a melhor maneira de se alcançar a informação necessárias ao consumo das ferramentas digitais utilizadas pela área via API e/ou RPA.
Desenvolvimento, testes, manutenção, validação e treinamento quanto às ferramentas integradoras utilizadas pela área de gestão de ativos (ION e/ou Databridge Pró), garantindo que as funcionalidades necessárias para o correto consumo e/ou disponibilização de dados pelo HxGN EAM sejam executadas.
Elaboração de programas de treinamentos, procedimentos e instruções de trabalho de forma a garantir a disponibilização de todas as informações necessárias às soluções/projetos desenvolvidos junto às áreas.
Mapeamento das demandas operacionais junto às equipes, e apoio quanto a identificação de soluções digitais para o atendimento operacional com foco na digitalização, melhoria da qualidade da informação e rastreabilidade dos dados gerados nas rotinas diárias operacionais das unidades.
Desenvolvimento de projetos com aplicação de IA e Machine Learning nas soluções implementadas pelas áreas junto às operações, com foco na otimização de tempo, assertividade e melhoria no suporte técnico operacional.
Necessário disponibilidade para viagens pontuais.