Vaga de Analista de SEO
1 vaga: | CLT (Efetivo) | Publicada em 07/09
- A combinar
Sobre a vaga
Para ter sucesso na Implementa Digital, o profissional precisa ser organizado, responsável com prazos, ter habilidade para gerenciar diversos projetos simultaneamente e ser eficaz na comunicação com clientes. Além disso, deve ter facilidade no uso de ferramentas de inteligência artificial para otimização de processos e interesse em continuar se especializando na área de SEO. Realizar pesquisas de palavras-chave e análise competitiva para e-commerce.
Gerenciar múltiplos projetos de SEO, garantindo cumprimento dos prazos.
Revisar textos para páginas de e-commerce e blogs, alinhando-os com as melhores práticas de SEO.
Desenvolver estratégias de SEO para blogs e monitorar sua execução.
Utilizar ferramentas de inteligência artificial para otimizar processos e tarefas.
Revisar o trabalho de profissionais júniores, garantindo qualidade e adequação aos padrões estabelecidos.
Identificar e corrigir erros nos sites de clientes, assegurando o bom funcionamento e a otimização SEO.
Ter habilidade para trabalhar em múltiplas plataformas (Tray, VTEX, WooCommerce, Irroba, Shoppub, UAPI, etc.).
Conduzir reuniões periódicas com clientes para alinhamento e apresentação de resultados.
Analisar dashboards e preparar relatórios de desempenho para clientes.
Qualificações:
Experiência comprovada em SEO para e-commerce.
Formação em Marketing ou áreas afins (desejável, mas não obrigatória).
Conhecimento avançado em Google Analytics, Semrush, Google Tag Manager, Google Search Console, Excel, e Screaming Frog ou Sitebulb.
Conhecimento básico em WordPress e Elementor.
Noções básicas de HTML e CSS.
Habilidade em comunicação oral e escrita.
Experiência com gerenciamento de projetos e cumprimento de prazos.
Facilidade em utilizar ferramentas de inteligência artificial.
Capacidade analítica para interpretar dados e gerar insights estratégicos.
Proatividade, organização e responsabilidade com prazos.
Idioma: Inglês - Intermediário
Idioma: Inglês - Intermediário